Cotidiano

Água Clara registra 43,7 °C, maior temperatura do País; outras 7 cidades de MS estão entre mais quentes

Os termômetros em Água Clara registraram máxima de 43,7 °C neste sábado (3), maior temperatura aferida em todo o País para o dia. Além do município, distante 190 quilômetros de Campo Grande, outras sete cidades de Mato Grosso do Sul entraram na lista das mais quentes do Brasil, ontem. Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional […]

Jones Mário Publicado em 04/10/2020, às 09h21 - Atualizado em 05/10/2020, às 07h49

Município de Água Clara, na região leste do Estado (Foto: Divulgação/PMAC)
Município de Água Clara, na região leste do Estado (Foto: Divulgação/PMAC) - Município de Água Clara, na região leste do Estado (Foto: Divulgação/PMAC)

Os termômetros em Água Clara registraram máxima de 43,7 °C neste sábado (3), maior temperatura aferida em todo o País para o dia. Além do município, distante 190 quilômetros de Campo Grande, outras sete cidades de Mato Grosso do Sul entraram na lista das mais quentes do Brasil, ontem.

Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o município de Goiás, no estado de mesmo nome, ficou atrás de Água Clara no ranking, com 43,4 °C. A também sul-mato-grossense Santa Rita do Pardo atingiu 42,9 °C e, assim, foi a terceira colocada da relação.

Além disso, Coxim (42,5 °C), Ribas do Rio Pardo (42,5 °C), Paranaíba (42,4 °C), Cassilândia (42,2 °C), Corumbá (42,1 °C) e Angélica (41,6 °C) também ultrapassaram a marca dos 40 °C e entraram na lista das 20 cidades brasileiras mais quentes neste sábado (3).

As regiões leste, centro, norte e pantaneira de Mato Grosso do Sul estão sob alerta do Inmet para onda de calor. Portanto, só o Cone-Sul do Estado é poupado. As temperaturas devem ficar até 5 °C acima do normal. O aviso vale até amanhã (5).

O instituto também emitiu alerta de tempo seco para praticamente todo o território sul-mato-grossense. A umidade relativa do ar pode chegar a 12%. O Inmet recomenda ingestão de bastante líquido e pouco desgaste físico nas horas mais quentes do dia. O aviso corre até o fim da tarde de hoje.

Jornal Midiamax