Alguns moradores de estranharam uma aeronave de grande porte sobrevoando bairros em círculo, no início da tarde desta sexta-feira (24). Um leitor informou ao Jornal Midiamax que o avião estaria sobrevoando e passando por pelo menos cinco vezes em bairros na localidade do Aeroporto Internacional.

Há registro também, do mesmo avião, sobrevoando outros bairros como próximos a Praça do e também na saída para a Aquidauana. Inclusive, alguns leitores relataram que o avião estaria saindo fumaça.

De acordo com apurado pela reportagem, a aeronave que sobrevoou a cidade neste início de tarde trata-se de um modelo da (EMB190E2). A princípio, é um voo de teste. No site flightradar24, que monitora atividade aérea em todo o mundo, não consta o local de destino da aeronave, que não está mais no espaço aéreo de Campo Grande.

Conforme o site, a aeronave decolou do Aeródromo de Gavião Peixoto, localizado no estado de São Paulo e administrado pela Embraer.

A reportagem entrou em contato com a (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que confirmou se tratar de um voo teste da Embraer e que não alterou ou prejudicou as operações no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Aeronave em teste sobrevoa bairros em círculos e chama atenção de campo-grandenses
Foto: Leitor Midiamax

*atualizada às 14h45 para acréscimo de informação