Dois adolescentes foram apreendidos por uma sequência de arrombamentos e furtos em , cidade a 335 quilômetros de Campo Grande.

Nesta quinta-feira (13), policiais civis do SIG (Setor de Investigações Gerais), da 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu elucidaram furtos ocorridos no comércio local, identificando dois adolescentes como suspeitos, os quais teriam adentrado recentemente em uma sorveteria localizada no centro da cidade.

Na ocasião, a dupla teria arrombado e subtraído dinheiro em espécie. Em outro furto, eles subtraíram aparelhos eletrônicos e dinheiro em espécie de uma papelaria.

Os adolescentes também foram identificados como suspeitos de outros furtos que ocorreram nos meses de dezembro e de janeiro na cidade, pelos quais estão sendo processados perante a Vara da e da da Comarca de Bataguassu.

Com eles foram apreendidos objetos do furto, tais como a caixa registradora subtraída e bebidas alcoólicas que, segundo eles, adquiriram com os valores dos furtos.

De acordo com a polícia, o procedimento, para esses casos, é a representação para o juiz da infância da provisória de adolescentes com reiterações de atos infracionais, sendo que, caso disponibilizada vaga, ele permanece internado durante o processo.