Pular para o conteúdo
Cotidiano

Adélio alega humilhações em penitenciária de MS e pede transferência

A DPU (Defensoria Pública da União) ingressou com habeas corpus em favor de Adélio Bispo de Oliveira, que está sob custódia na PFCG (Penitenciária Federal de Campo Grande), pedindo a transferência para um hospital psiquiátrico em Minas Gerais. Na peça, a Defensoria alega que Adélio vem sendo alvo de humilhações e constrangimentos. Em setembro de […]
Arquivo -
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A DPU (Defensoria Pública da União) ingressou com habeas corpus em favor de de Oliveira, que está sob custódia na PFCG (Penitenciária Federal de ), pedindo a transferência para um psiquiátrico em . Na peça, a Defensoria alega que Adélio vem sendo alvo de humilhações e constrangimentos.

Em setembro de 2018, ele foi preso após tentar assassinar o então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro – que foi eleito um mês depois. Adélio foi absolvido em junho de 2019 após ser declarado inimputável.

A direção da PFCG apontou que não tem condições de manter o interno no local, já que ele necessita de acompanhamento psiquiátrico, que não é oferecido na unidade. Além disso, a DPU sustenta que Adélio vem sendo constrangido por um policial penal.

Esse agente tem tido comportamento hostil com o interno, tratando-o rispidamente. O primeiro caso citado relata que o policial penal questionou em voz alta se Adélio sairia para o banho de sol.

No segundo caso, o agente atirou para dentro da cela uma refeição do interno, “dizendo que quem vota no Lula é vagabundo e que Bolsonaro é um homem de Deus”. Em depoimento, um detento declarou que Adélio é perseguido desde que deu entrada na PFCG. O depoente chegou a pedir para mudar de ala por não suportar o clima hostil.

O HC foi distribuído ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Nunes Marques.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Híbrido e diferentão: a história por trás do veículo exótico que está roubando a cena em MS

BR-163 tem sete trechos interditados nesta quarta-feira; confira

Pegos no flagra: casal é detido furtando itens de supermercado em Corumbá

Gente? Poliana Rocha revela que Leonardo incentivou Zé Felipe a abandonar estudos

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Tragédia: quem era o médico e pecuarista que morreu na queda de avião em Mato Grosso do Sul? 

Híbrido e diferentão: a história por trás do veículo exótico que está roubando a cena em MS

Prefeito de Dourados tem outro mal-estar e passa novamente por exames médicos

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, e continuidade da internação será reavaliada ao longo do dia

Exames evidenciaram persistência da anemia e alteração da função renal

Cotidiano

Trevo Imbirussu ganhará nova base da GCM e será revitalizado pela Prefeitura da Capital

A rotatória, ao final das Avenidas Manoel da Costa Lima, Brilhante, Bandeirantes e Marechal Deodoro, é ponto estratégico para a região

Esportes

Campo Grande será a capital brasileira do vôlei com estrelas em partidas da Supercopa

Veja como garantir ingressos para os dois jogos das finais

Cotidiano

Bolsa Família: beneficiários com NIS final 1 recebem parcela de setembro nesta quarta-feira

Em Mato Grosso do Sul, cerca de 200 mil famílias recebem o bolsa família