ACP critica decreto que transforma escola em centro de educação profissional
A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) publicou uma nota nesta sexta-feira (28) que critica a decisão do Governo de transformar a Escola Hércules Maymone em um Centro Estadual de Educação Profissional. Segundo o sindicato, não é apenas uma mudança no nome, mas altera a autonomia da escola. O decreto foi publicado no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) publicou uma nota nesta sexta-feira (28) que critica a decisão do Governo de transformar a Escola Hércules Maymone em um Centro Estadual de Educação Profissional. Segundo o sindicato, não é apenas uma mudança no nome, mas altera a autonomia da escola.
O decreto foi publicado no dia 13 de fevereiro, quando a Escola Estadual Hércules Maymone se transformou em Centro Estadual de Educação Profissional Hércules Maymone. Com a mudança, a escola não terá eleição para diretores escolares, que acontece nas demais unidades na terça-feira (3).
“A mudança não se trata apenas de nomenclatura. Ao transformar a escola em centro de educação profissional, a SED (Secretaria de Estado de Educação) acaba com a gestão democrática, passando a indicar os/as diretores/as”, disse em nota.
O sindicato ainda afirma que o Governo usou de um artifício ‘sorrateiro’ para minar a autonomia e a democracia das unidades escolares. “Abre-se espaço para o autoritarismo e, consequentemente, diminui-se a qualidade do ensino, sob pena de sacrificar a cidadania e o livre exercício do magistério”.
Eleição de diretores
A eleição dos dirigentes escolares será realizada na terça (3), com início às 8 horas e término às 21 horas. A eleição será realizada com cédulas de papel, sendo que cada pessoa pode indicar uma chapa ou candidato individual.
O resultado da eleição estará disponível no SAE (Sistema de Apuração de Eleições) da SED na quarta-feira (4). A Comissão Estadual divulgará oficialmente o resultado das eleições na quinta (5). O mandato dos Dirigentes Escolares começa no dia 23 de março, com a posse e assinatura do Termo de Compromisso e encerra no dia 31 de dezembro de 2023.
Notícias mais lidas agora
- Corpo de homem desaparecido é encontrado em rio no interior de MS
- Motorista de aplicativo esfaqueia cliente após briga por cancelamento de corrida em Campo Grande
- Empresário vítima de infarto aos 36 anos fazia uso de anabolizantes esporadicamente, diz irmão
- Idosa é presa e comparsa foge após tentar abrir conta com documentos falsos em agência bancária
Últimas Notícias
Em 2024, acidentes com moto somaram 70% dos pacientes de trauma da Santa Casa
Acidentes envolvendo motos somaram 3.921 vítimas atendidas pelo hospital neste ano
Durante confraternização, dentista tenta ‘agarrar’ colega de trabalho à força em Campo Grande
O autor colocou a vítima contra uma mesa no momento da importunação sexual
Quase R$ 1 bilhão: Prefeitura de Ponta Porã terá orçamento 33% maior em 2025
A sessão que definiu a Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2025 foi a última ordinária do ano e também desta legislatura
A quatro dias do Natal, presentes de última hora lotam Centro de Campo Grande e animam comerciantes
Em 2024, consumidores devem gastar em torno de R$ 278,00 com presentes de Natal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.