Ação pede que Consórcio Guaicurus resolva segurança contra pandemia em até 48h
O Consórcio Guaicurus tem 48 horas para resolver o problema da segurança contra a pandemia do coronavírus (Covid-19) em Campo Grande. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) entrou com ação e pediu prazo de 48 horas para acabar com aglomerações em ônibus e terminais. Recurso dos promotores do MPE pede à Justiça […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Consórcio Guaicurus tem 48 horas para resolver o problema da segurança contra a pandemia do coronavírus (Covid-19) em Campo Grande. O MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) entrou com ação e pediu prazo de 48 horas para acabar com aglomerações em ônibus e terminais.
Recurso dos promotores do MPE pede à Justiça que seja determinada multa em caso de descumprimento das medidas novamente. A alegação do MPMS é a grave situação da população que necessita dos ônibus para trabalhar e está exposta ao risco de contaminação do novo coronavírus (Covid-19).
Ainda conforme os promotores, é necessário que o Consórcio Guaicurus resolva essas irregularidade, pois Campo Grande não conta com estrutura hospitalar, seja no SUS (Sistema Único de Saúde) ou na rede privada, para atender adequadamente o previsível aumento da demanda de pacientes graves acometidos pela covid-19, caso as medidas de biossegurança não sejam cumpridas.
Irregularidades
Desde o início da pandemia, o Jornal Midiamax vem denunciando a falta de medidas para conter o avanço do coronavírus no serviço de transporte urbano de Campo Grande.
Mesmo após a apresentação do plano de segurança por parte do Consórcio Guaicurus, os ônibus e terminais em Campo Grande continuam sendo pontos de aglomeração e desrespeito às medidas de biossegurança como distanciamento ou sanitização.
Diariamente, usuários do transporte coletivo denunciam situações como ônibus ou terminais lotados.
Há um mês, o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) listou uma série de falhas e cobrou o Consórcio Guaicurus quanto ao cumprimento de medidas para garantir a segurança dos passageiros.
Notícias mais lidas agora
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
Últimas Notícias
G20 e feriado ‘colados’ impulsionaram turismo no Rio de Janeiro
Segundo o Píer Mauá, que administra o terminal do porto, novembro vai registrar mais de 20 mil turistas
Mania de Você: Iberê descobre o paradeiro de Viola e avisa Mavi
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Volta por Cima: Tati tenta convencer Doralice a morar na casa de Violeta
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta sexta-feira (22)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.