Acadêmicos da UFMS ( Federal de ), do campus de , a 290 quilômetros de distância de Campo Grande, realizaram a colação de grau por uma plataforma digital. A unidade divulgou nesta segunda-feira (29) que o evento presencial foi suspenso por conta da pandemia do novo .

Os alunos dos cursos de Ciências Sociais e Pedagogia realizaram o evento pela ferramenta Google Meet, e a cerimônia foi feita pelo coordenador de Gestão Acadêmica do CPNV, Felipe Vedovoto.

“Nós esperávamos que as atividades presenciais voltariam em breve e aguardamos um posicionamento, mas frente ao atual cenário e a necessidade das acadêmicas que estão iniciando novos projetos, com o respaldo do nosso Plano Local de Biossegurança realizamos a colação de grau virtualmente, um procedimento que já vem sendo realizado em outros campus”, disse.

A colação foi gravada com a presença dos alunos e seguiu o rito padrão. “Os documentos de comprovação foram produzidos em nosso Sistema Eletrônico de Informações e assinados digitalmente pelos participantes, por meio de seus usuários de acesso ao sistema. São medidas de adaptação necessárias nesse momento, visando garantir a continuidade das atividades”, disse a secretária acadêmica Juliana Lopes Pereira.