Cotidiano

Abra portas e janelas: Fumacê passa por seis bairros de Campo Grande nesta segunda

Moradores devem abrir portas e janelas, o fumacê vai passar por seis bairros de Campo Grande nesta segunda-feira (13). O serviço é utilizado como ferramenta para combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.  As equipes irão passar pelo Jardim Centenário, Los Angeles, Moreninhas, Jardim Panamá, Santo Amaro e Santo Antônio. Serão seis […]

Mylena Rocha Publicado em 13/07/2020, às 12h10 - Atualizado em 26/07/2020, às 14h46

fumacê passará por 28 bairros da Capital (Foto: Divulgação / PMCG)
fumacê passará por 28 bairros da Capital (Foto: Divulgação / PMCG) - fumacê passará por 28 bairros da Capital (Foto: Divulgação / PMCG)

Moradores devem abrir portas e janelas, o fumacê vai passar por seis bairros de Campo Grande nesta segunda-feira (13). O serviço é utilizado como ferramenta para combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

As equipes irão passar pelo Jardim Centenário, Los Angeles, Moreninhas, Jardim Panamá, Santo Amaro e Santo Antônio. Serão seis carros da CCEV (Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais) circulando nas ruas dos bairros entre 16h e 22h30. O horário pode ser alterado ou até mesmo ser adiado em caso de chuva ou ventos fortes. 

As equipes seguirão um itinerário previamente estabelecido, circulando por diversas ruas dos bairros em que estarão. A população deve abrir portas e janelas enquanto os veículos passarem pelas ruas, permitindo que as gotículas do inseticida entrem no interior da residência, onde normalmente estão abrigados os Aedes aegypti. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. Confira o itinerário:

Abra portas e janelas: Fumacê passa por seis bairros de Campo Grande nesta segunda

Jornal Midiamax