O serviço de borrifação UBV (Ultra Baixo Volume), mais conhecido como , intensifica o combate ao mosquito do em três bairros de nesta quinta-feira (18). O mosquito é transmissor da zika, chikungunya e da dengue.

Conforme o boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de ) divulgado na quarta-feira (17) a Capital registra 9.632 confirmações e sete mortes por dengue até o momento

Nesta quinta, as viaturas da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) estarão nos bairros Chácara Cachoeira, Pioneira e Rita Vieira, além do Distrito de Anhandui.

Os moradores das regiões devem deixar as portas e janelas abertas quando o fumacê passar, assim as gotículas do inseticida entram na casa, onde o mosquito se esconde

De acordo com a Sesau, a aplicação do inseticida visa atingir, principalmente, as fêmeas do mosquito causador das doenças, mas é possível que outras espécies de insetos sejam atingidas e por isso a utilização deste método de aplicação deve ocorrer de forma criteriosa.

A aplicação do inseticida acontece das 16h às 22h30 seguindo o itinerário estabelecido pela Sesau.

Confira o itinerário

Abra as janelas: 3 bairros de Campo Grande e distrito de Anhanduí recebem fumacê nesta quinta