A partir de novembro, o Parque dos Poderes começa a receber iluminação por . O projeto terá investimento de R$ 970.793,73 e será custeado pelo Projeto de Eficiência Energética, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica () e desenvolvido pela Energisa, no programa que incentiva o uso adequado e eficiente da energia elétrica, sem desperdícios.

Além da economia estimada em 1.046,57 MWh/ano, a nova irá garantir mais segurança aos servidores que trabalham nos blocos administrativos situados em meio à reserva florestal e também aos pedestres que utilizam as pistas do Parque dos Poderes para práticas esportivas e passeios no fim de semana.

Nas proximidades, estão instalados os prédios da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Palácio das Comunicações, Tribunal Regional Eleitoral, Tribunal de Contas e Quartel da Polícia Militar. As avenidas Afonso Pena e Mato Grosso dão acesso à reserva que, além de abrigar a nascente de córregos, apresentam extensa área de vegetação nativa onde espécies da fauna regional são preservadas em seu habitat natural.