A prefeitura de Campo Grande divulgou hoje (11) o planejamento da segunda etapa de recapeamento. Serão 22 quilômetros de recapeamento de 22 vias da região central, Anhanduizinho e Lagoa, em Campo Grande.

Com a nova programação, definida pela Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), já iniciou a troca da rede de água e esgoto por canos de PVC, na Rua São Paulo, onde a intervenção será realizada numa extensão de 1,270 km, entre as ruas 13 de Maio e Elias Nasser e da Pedro Celestino até a Rua Bahia.  Nesta mesma região urbana, receberão novo pavimento as ruas Eduardo Santos Pereira (1,2km, entre a Espírito Santo e a 13 de Maio); Espírito Santo (1,3 km, entre Eduardo Santos Pereira e Avenida Afonso Pena).

Na primeira etapa foram executados quase 20 quilômetros de recapeamento de vias da refião central, 1,5 quilômetros de pavimento novo entre a Rua Eduardo Elias Zahan e Fábio Zahan, 2,8 quilômetros entre a Avenida Calógeras e Tiradentes.

Já na região urbana do Lagoa, também serão recapeadas as ruas da Pátria; Avenida Joaquim Dornelas, além de algumas transversais à rua da Pátria, como a Franklin Espíndola; Campo Sales e Thomazia Rondon.  Quem vem pela Avenida Bandeirantes (recém-recapeada) e optar por o Centro da cidade, pela 26 de Agosto, no trecho até a Avenida Ernesto Geisel, passará por uma via recapeada.

Estão sendo investidos aproximadamente R$ 18 milhões pelo PAC (Pavimentação da Mobilidade Urbana)e R$ 23 milhões de emenda parlamentar na execução de 25 quilômetros de asfalto novo e mais 52,7 recapeamentos programados,