Pular para o conteúdo
Cotidiano

Xuxa revela série de abusos sexuais de quando era criança

Xuxa, aos 56, decidiu revelar detalhes de uma série de abusos sexuais sofridos por ela entre os 4 e os 13 anos. De acordo com a apresentadora, na época não conseguiu falar o que acontecia. Os relatos foram publicados na coluna de Xuxa na revista Vogue. Ela conta que o primeiro abuso aconteceu por volta […]
Arquivo -
Foto: Brunno Rangel
Foto: Brunno Rangel

, aos 56, decidiu revelar detalhes de uma série de abusos sexuais sofridos por ela entre os 4 e os 13 anos. De acordo com a apresentadora, na época não conseguiu falar o que acontecia.

Os relatos foram publicados na coluna de Xuxa na revista Vogue. Ela conta que o primeiro abuso aconteceu por volta dos quatro anos de idade enquanto ela dormia. A mãe da apresentadora costumava colocar um edredom no chão da casa, no Sul do Brasil, para que ela e os cinco filhos pudessem descansar após o almoço.

“Me lembro de um cheiro de álcool de alguém, uma barba que machucou o meu rosto e algo que foi colocado na minha boca. Acordei dizendo que alguém tinha feito xixi na minha boca e meus irmãos disseram que eu tinha sonhado”, relatou.

O segundo momento que Xuxa lembra de ter sofrido abusos foi aos cinco ou seis anos. A Rainha dos Baixinhos contou que até os primos mais velhos abusaram dela. Num carro de passeio, ela sentiu ser tocada. “Os mais velhos eram pré-adolescentes, primos de segundo grau e amigos muito próximos da família. Sentia tocarem em mim, colocavam o dedo, doía, não sabia distinguir o que sentia, por isso não chorava.”

Xuxa lembrou que foi violada novamente aos nove anos pela mesma pessoa do caso anterior, um homem que vinha ao , onde já morava. “Quando a família dormia, colocava seus dedos por debaixo dos lençóis e me tocava. Nesse tempo, esse parente distante já era um adolescente e sempre que podia me tocava”, conta.

Aos 11 anos, Xuxa lembra que um de seus professores pedia para ela escrever algo na lousa enquanto se masturbava. “Ele disse que queria me deixar só de calcinha e colocar nas minhas coxas. Foi então que eu vi pela primeira vez alguém se masturbar”, relata Xuxa. O tal professor disse que se ela contasse o que acontecia para alguém, seria a palavra dele contra a dela, e que “professor sempre ganha”.

No depoimento à coluna da Vogue, Xuxa relembra até de um namorado da avó, que também mexia com ela. “O barulho que minha avó fazia enquanto cozinhava ou costurava o deixava livre para vir até a porta se tocar me olhando. Uma vez vendo TV, ele acariciou meu cabelo, o cheirou e logo depois desceu a mão para os meus (quase) seios e os apertou. Doeu e eu o fiz parar, e ele disse que era só um carinho e que só o ‘vovô’ podia fazer porque me amava como neta”.

A apresentadora lembrou também dos abusos sofridos por um amigo do pai dela, a quem chamava de padrinho, que dormia de vez em quando na casa deles e se aproveitava da adolescente para cometer os abusos. Segundo ela, o homem chegou a encurrala-lá de 13 anos na parede e tentou beijá-la.

“Queria alertar as pessoas. Nós geralmente não queremos falar, porque é feio, porque não é certo, porque aprendemos que sempre tem que ter um culpado numa situação como essa. E é claro que nos sentimos culpados. E eu me sentia culpada apenas por existir”, finaliza o texto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MP afirma que esquema de corrupção de Claudinho Serra age ‘até os dias atuais’

santa casa hospitais

Idoso morre nove dias após colidir bicicleta elétrica em carro em São Gabriel do Oeste

Ressarcimento INSS: devolução começa dia 24 para quem aderir a acordo até segunda

‘Terapia’ pelo ChatGPT: por que buscar ajuda emocional com robô pode ser perigoso

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vence licença de Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA desde fevereiro

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Ainda dá tempo: inscrições para o Enem dos Concursos encerram neste domingo

As inscrições seguem abertas até 23h59 (horário de Brasília)

Polícia

Motociclista perde controle de direção e fica em estado grave na Capital

Ondulação no asfalto causou o acidente, no Bairro Silvia Regina

MidiaMAIS

Escrita em MS há mais de 20 anos, carta é símbolo de amizade que começou na infância

Amigas de infância, Patrícia e Rosana encontraram carta escrita em 2003

Esportes

Em clássico do Brasileirão, Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã

Flamengo e o Fluminense se enfrentam no Maracanã pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro