O (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) divulgou o resultado das eleições para Conselheiro Tutelar de que ocorreram neste domingo (6). A eleição foi fiscalizada pelo MPE (Ministério Público do Estado).

Os três mais bem votados foram Sérgio Luiz Barbosa  – 1050 votos com   5,21% dos votos; Liana Maria Maksoud Machado – 696 votos, 3,45% dos votos e Ana Cláudia Palmeira – 685 votos, 3,40% dos votos.

O CMDCA de Campo Grande irá divulgar oficialmente o resultado às 8h15 desta quarta-feira (08) na Avenida Hélio Castro Maia, 279 no Jardim Paulista.

Ao todo foram 20.349 votos apurados em 60 seções nas maiores regiões da Capital, além dos distritos de e Rochedinho. Segundo o CMDCA, ao todo foram 20.166 votos válidos.

Os conselheiros responsáveis por zelar pela proteção de crianças e adolescentes, assumirão em 10 de janeiro 2020 e terão mandato de 4 anos.

Ainda de acordo com a CMDCA, para a realização do processo foi contratado o Instituto Água, empresa vencedora da licitação que organizou as etapas eliminatórias e a contratação das pessoas envolvidas na organização das seções eleitorais. Ao todo foram mais de 200 pessoas envolvidas no pleito, entre mesários e escrutinadores.

A última urna terminou de ser apurada às 21:30 da noite desta terça-feira (8) com o resultado final emitido pelo TRE às 21:50. Todo processo de apuração se deu sob orientação de técnicos do TRE e o escrutínio dos votos se deu nas dependências do Cartório Eleitoral.

Dentre os 97 candidatos, 19 deles estavam sob judice que puderam concorrer após decisão judicial.

O resultado divulgado refere-se apenas a quantidade de votos que cada candidato recebeu. Não podendo ser considerado como resultado definitivo tendo em vista que vários dos candidatos encontram-se aguardando decisão final judicial e podem não assumir, mesmo tendo pontuado e ficado entre os 25 primeiros lugares.

“Várias candidaturas só foram possíveis mediante liminar que se julgadas, podendo anular ou confirmar a condição de candidatos. O resultado final dos eleitos será divulgado oficialmente pelo Conselho, conforme consta em edital.” declarou Alessandra Hartmann, coordenadora da comissão eleitoral.

Segue a lista dos candidatos e seus respectivos votos:

Votação para conselheiros tutelares é concluída e quantidade de votos é divulgada

 

Votação para conselheiros tutelares é concluída e quantidade de votos é divulgada

 

Votação para conselheiros tutelares é concluída e quantidade de votos é divulgada