Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vigilantes dispensados de banco denunciam atraso de salário e rescisão

Cerca de 200 vigilantes da empresa MJB Vigilância e Segurança, que prestavam serviço nas agências do Bradesco, em Mato Grosso do Sul, foram demitidos no mês passado e alegam não terem recebido aviso prévio, salário, o ticket alimentação e os valores referentes à rescisão de contrato. O sindicato que representa a categoria irá acionar o […]
Arquivo -
Foto ilustrativa.
Briga faz com que presidente de sindicato se manifeste (Reprodução, Imagem Ilustrativa)

Cerca de 200 da empresa MJB Vigilância e Segurança, que prestavam serviço nas agências do Bradesco, em Mato Grosso do Sul, foram demitidos no mês passado e alegam não terem recebido aviso prévio, salário, o ticket alimentação e os valores referentes à rescisão de contrato. O sindicato que representa a categoria irá acionar o MPT (Ministério Público do Trabalho).

De acordo com o presidente do Seesvig/MS (Sindicato dos Empregados de Empresas de Segurança), Celso Adriano Gomes da Rocha, o banco rescindiu o contrato com a empresa em março, e os funcionários trabalharam até 30 de abril. Um dos problemas, conforme o presidente do sindicato, é que os avisos prévios foram retroagidos.

“Os avisos deveriam ser aplicados a partir do dia 2 de maio, após o termino do acordo, mas a empresa, como perdeu o contrato, retroagiu. Ela aplicou o aviso no dia 1° de abril e o pagamento do mês, que deveria sair até o quinto dia útil de maio, não saiu e não vai sair, porque a firma transformou o aviso prévio em salário”, reclama.

Ainda segundo o presidente do Seesvig/MS, o Bradesco foi acionado e informou que já quitou todas as pendências com a prestadora de serviços. Conforme Gomes, a representante estadual da MJB disse que os pagamentos serão realizados ‘talvez’, no dia 30 de maio.

“Ela não deu certeza. É a isenção de responsabilidade por parte da empresa que não está respeitando os prazos dos direitos do trabalhador, e também, posterior ao sindicato entrar em contato, a isenção do banco que pagou. Entramos em contato com o setor de gestão de contrato do Bradesco e mandaram os funcionários procurarem seus direitos junto à empresa. Com todas as negativas estou fazendo um pedido de mediação ao Ministério Público”.

O Jornal Midiamax tentou contato por telefone com a representante da empresa MJB e não obteve retorno. Já a assessoria de imprensa do Bradesco informou que o banco não comenta o assunto.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Bataguassu licita obra de creche do Proinfância que poderá receber até 188 alunos por turno (FNDE, Divulgação)

Com licitação prevista para este mês, creche em Bataguassu custará até R$ 5,6 milhões

Dia das Mães: Busca por presentes de última hora movimenta o centro de Campo Grande

Família aposta em vendas de cestas artesanais para o Dia das Mães em Campo Grande

Adriane Lopes toma vacina e desafia população para esgotar doses no Dia ‘D’

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Índia e Paquistão confirmam cessar-fogo após mediação dos Estados Unidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Presídios de MS reforçam segurança no Dia das Mães

Tradicionalmente há aumento na movimentação interna durante a data, disse Agepen-MS

Transparência

Caarapó chama OSCs interessadas em levar universitários até Dourados por R$ 965 mil

Prefeitura de Caarapó abriu chamamento público para firmar termo de colaboração com OSCs interessadas no transporte de universitários do município até Dourados

Transparência

MPMS abre inquérito após prefeitura de Jaraguari ignorar ofícios sobre danos ambientais

Investigação apura suposto dano ambiental provocado pela instalação de núcleo industrial próximo à cabeceira do Córrego Buriti

Le Blog Maria Antonia

Câmara do Rio aprova projeto de lei que cria o ‘Dia da Cegonha Reborn’

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou um projeto de lei que institui o “Dia da Cegonha Reborn” no calendário da cidade, em sessão realizada recentemente . O texto ainda precisa passar pela sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD). A proposta seria uma homenagem às artesãs que criam bonecos ultrarrealistas de bebês, chamadas … Continued