Nem só de capivaras e quatis vive a região do Parque das Nações, em . Na noite da quinta-feira (22), a professora e artista plástica Soniá Stranska flagrou uma anta perambulando tranquilamente no Parque das Nações Indígenas.

“Ela estava próximo à entrada do Lago, perto da Via Park. Vi ela saindo por ali. Peguei o carro e desci a rua para ver se a avistava, mas não a vi mais. Ela deve estar perambulando por ali”, conta.

VÍDEO: Soltaram os bichos! Leitora flagra anta e tamanduá na região do Parque das Nações
Anta, e aranha estão entre os ‘achados’ da professora na região (Foto: Arquivo do leitor)

Ao deixar a região, a artista plástica se deparou com outro animal silvestres – desta vez, um tamanduá, que também passeava tranquilamente pela região. Próximo dali está o Parque dos Poderes, uma reserva ambiental conectada ao Parque das Nações, conhecido pela forte presença de animais silvestres.

“Essa semana também encontrei uma aranha caranguejeira”, completa a professora.

No último dia 17, uma anta também foi vista circulando na mesma região. A página Pro Anta, de uma organização em defesa desses animais, recomendou cautela para quem se deparar com o animal nas ruas da cidade.

: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.