Cotidiano

VÍDEO: motoristas flagram queda de ponte em anel viário de Mato Grosso do Sul

A ponte sobre o Rego Umbaracá no anel viário de Nova Andradina cedeu na noite chuvosa desta segunda-feira (16). Em maio deste ano a ponte que dá acesso a Ivinhema e Taquarussu, já apresentava problemas. Mesmo filmado a noite, é possível perceber a cratera formada no local onde havia a ponte. Não há informações de […]

Diego Alves Publicado em 16/12/2019, às 22h07 - Atualizado em 17/12/2019, às 13h16

Reprodução
Reprodução - Reprodução

A ponte sobre o Rego Umbaracá no anel viário de Nova Andradina cedeu na noite chuvosa desta

VÍDEO: motoristas flagram queda de ponte em anel viário de Mato Grosso do Sul
Processo erosivo na base da ponte existente em uma das alças do anel viário – Imagem: Acácio Gomes / Nova News

segunda-feira (16). Em maio deste ano a ponte que dá acesso a Ivinhema e Taquarussu, já apresentava problemas. Mesmo filmado a noite, é possível perceber a cratera formada no local onde havia a ponte. Não há informações de feridos.

Em imagens de maio deste ano, é possível perceber que a fundação da edificação estava comprometida. Nas fotos do site Nova News, era possível perceber processo erosivo, sendo que, algumas partes concretadas, que teriam como função proteger os pilares de sustentação, acabaram se soltando, deixando as fundações da ponte expostas. A ponte é de responsabilidade da prefeitura.

VÍDEO: motoristas flagram queda de ponte em anel viário de Mato Grosso do Sul
Imagens: Acácio Gomes / Nova News

O secretário municipal de Infraestrutura, Júlio Marques, disse na época que existiam estudos sobre o caso e que um processo licitatório estava em tramitação para que a manutenção fosse realizada.

Em 2018, a ponte já havia sido interditada para a realização de manutenção. A via estava interditada desde 2015, quando uma forte chuva destruiu a obra no local.

Jornal Midiamax