Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Irritado com demora, paciente quebra porta de UPA em Campo Grande

Um homem de 49 anos foi levado à delegacia depois de quebrar uma porta da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, em Campo Grande. O motivo seria a demora no atendimento do local. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, o homem […]
Arquivo -
UPA Coronel Antonino (Foto: Ilustrativa | Mariane Chianezi | Midiamax)
UPA Coronel Antonino (Foto: Ilustrativa | Mariane Chianezi | Midiamax)

Um homem de 49 anos foi levado à delegacia depois de quebrar uma porta da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Coronel Antonino, em . O motivo seria a demora no atendimento do local.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, o homem havia levado sua esposa para receber atendimento na unidade, porém, por volta das 13h30 ele teria ficado nervoso, alegando demora e reclamando da forma como estaria sendo tradado pelos funcionários.

O Guarda Municipal que fazia a segurança no local conta que o homem empurrou um banco e acabou derrubando uma porta interna da UPA. O caso foi registrado como dano qualificado e será investigado pela polícia.

No vídeo é possível ouvir gritos de uma paciente, possivelmente da esposa do autor. Segundo testemunhas, o atendimento para pacientes que procuravam clínico geral estaria mais demorado que o normal. Alguns chegaram a relatar que não haveria clínicos gerais na unidade.

A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), que informou lamentar a atitude do usuário. “É lamentável e inaceitável a atitude do usuário ao depredar o patrimônio público que é um bem comum e de uso coletivo. Atitudes como esta prejudicam o atendimento do próprio usuário, bem como de outras pessoas que necessitam de atendimento. A SESAU compreende que o cidadão que esteja descontente em razão do atendimento possa fazer a reclamação pelos meios legais e oficiais (Ouvidoria SUS) e até mesmo buscar orientação junto ao assistente social da universidade”, informou a secretaria por meio de sua assessoria de imprensa.

Sobre a demora no atendimento, a Sesau afirmou que irá verificar se algum profissional faltou a escala e caso isso tenha ocorrido ele será penalizado, porém, a secretaria salientou que neste período de tempo seco o atendimento nas unidades de saúde tem aumentado, principalmente em casos de crises respiratórias. Com isso a espera também aumentou e estão sendo atendidos primeiros os casos de urgência e emergência.

Entretanto, a secretaria afirma que no momento da confusão o tempo de espera da esposa do autor era de menos de 2 horas, o que está dentro do aceitável para um paciente de classificação verde, que pode aguardar por até 4 horas, conforme preconiza a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Banco Central rejeita compra do Master pelo Banco de Brasília

Alcolumbre articula perdão a condenados pelo 8 de janeiro, mas oposição quer anistia a Bolsonaro

Réu admite rixa com ‘Opalão do PCC’, mas nega vingança por assassinato em Campo Grande

Morre o estilista Giorgio Armani, ícone da moda, aos 91 anos

Notícias mais lidas agora

Consórcio Guaicurus recebe ‘ultimato’ de juíza após ser condenado por atrasos

Após 77 dias internada, Dayane morre na Santa Casa vítima de tiros do ex-marido

VÍDEO: Adolescente fica em estado gravíssimo ao ser atropelado no Monte Castelo

Jornalista acusado de estuprar menino de 11 anos vai continuar preso em Campo Grande

Últimas Notícias

Cotidiano

falta fotoHá quase 2 anos na fila, ‘Manga’ quer acabar com o tabu da morte para incentivar doação de órgãos

"Como renal crônico, eu também quero ter direito à vida", disse ele em sessão da Câmara de Vereadores de Campo Grande nesta quinta-feira (4)

Cotidiano

Fumacê amplia o combate à dengue em sete bairros nesta quinta; confira o itinerário

Para garantir a eficácia do fumacê, é necessário manter as portas e janelas abertas

Polícia

PF e Receita prendem seis e apreendem R$ 600 mil em ‘muamba’ em Dourados

Eletrônicos, perfumes e cosméticos estão entre os itens encontrados no local usado como depósito

Cotidiano

Estado muda regras e destina R$ 350 milhões do FCO Empresarial para reforçar recursos no campo

Entre as mudanças no FCO está a alteração do valor limite para aquisição de máquinas, implementos, caminhões e aviões agrícolas