Depois de um dia de tensão por conta da ameaça de ataque na Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, os alunos decidiram agradecer e homenagear os na manhã desta sexta-feira (29) em . Em um corredor, os estudantes aplaudiram todo o apoio e a calma que os docentes transmitiram em um momento delicado.

VÍDEO: Alunos homenageiam professores após ameaça de ataque em Campo Grande
Em carta, alunos agradecem apoio. (Foto: Leitor/Midiamax)

André Ferreira, de 17 anos, conta que a ameaça de ataque deixou os estudantes apavorados e que alguns chegaram a passar mal de nervoso. “Os professores estiveram o tempo todo mantendo a calma, dando água para quem passava mal. Ficamos o tempo todo dentro da sala por questão de segurança e eles nos deram todo o apoio”. Os alunos ainda escreveram uma carta de agradecimento aos docentes.

O estudante conta que a postura dos professores e funcionários também ajudou a acalmar os ânimos dos pais, que chegavam desesperados por notícias dos filhos após a ameaça. No caso da Escola José Barbosa Rodrigues, uma rede wifi com o nome ‘Massacre 14h40’ assustou os alunos.

A diretora adjunta da unidade, Célia Ferreira, explica que uma avaliação acontece semanalmente, às quintas-feiras, e que a suposta ameaça de ataque pode ter ligação com essa prova. A escola atende 480 alunos em tempo integral.

A mesma ameaça aconteceu no início da tarde da quinta-feira (29), na Escola Estadual Emygdio Campos Widal, no bairro Vilas Boas, que também atende em tempo integral, e teria avaliação. Nos dois casos, os pais foram autorizados a levar os alunos, mediante assinatura de uma ata. A Polícia Militar também esteve presente nas escolas, onde realizou vistorias nas salas de aula e mochilas, na presença da direção das escolas.