Militares do 20º Regimento de Cavalaria Blindado do CMO (Comando Militar do Oeste) desfilaram há pouco levando bandeiras históricas que foram as versões anteriores dos símbolos da Pátria. Eles integram grupo que desfila neste sábado (7), em comemoração à Independência do Brasil.

A previsão é que o desfile reúna ao todo 5,5 mil militares e integrantes da sociedade civil, como a escolar, no Centro de Campo Grande. Dentre elas, a escolas estaduais, Associação Cidade dos Meninos, escoteiros, maçonaria, Projeto Imperadores do Futuro e Adesg.

Depois, entram na rua 13 de maio as unidades das Forças Armadas, como Exército, e Aeronáutica, as Polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros, a (Agência Estadual de Administração Penitenciária), agentes do Presídio Federal da PRF (Polícia Rodoviária Federal) com apresentações em pé e com viaturas.

Conforme informações do CMO, o desfile militar contará também com grupamentos escolares de Cadetes da AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras), de alunos da EsPCEx (Escola Preparatória de Cadetes), AORE (Associação dos Oficiais da Reserva do Exército) e de alunos do Colégio Militar de Campo Grande. Desfilam ainda, ex-combatentes da FEB (Força Expedicionária Brasileira) e representantes das Organizações Militares do CMO.

Confira o vídeo: