Uma ação promovida por Instituto Sangue Bom reuniu centenas de pessoas na manhã deste domingo (2) nos altos da Afonso Pena. O evento promoveu, além de atividades físicas, exames para a população, atividades para os amantes dos pets e o principal, conscientizar sobre a doação de medula óssea. A ação “Domingo Sangue Bom” acontece até às 11h.

Conforme o presidente do instituto, professor Carlão, o evento tem como finalidade de integrar as famílias no primeiro domingo ‘Sangue Bom’ do ano na principal avenida da cidade. “É uma ação de promoção. Além de promover o bem-estar físico das pessoas, estamos aqui para mostrar o quanto é importante ser doador de medula óssea. Toda a ação amplifica o projeto e já pensamos no próximo”, disse a reportagem.

O instituto promoveu 273 ações e no ano passado o professor revela que conseguiu mobilizar mais de 50 mil novos cadastros de doações de medula óssea.

Os militares do Exército também participaram da ação, promovendo consultas gratuitas em diversas especialidades para quem fosse até a Cidade do Natal, onde evento acontece. O Tenente-Coronel Alessandro Sartori Thies, contou que, além da parceria com o instituto, ação foi para também comemorar o Dia do Serviço de Saúde.

“É a primeira ação do Hospital Militar com o Instituto Sangue Bom. É importante que parcerias como essas aconteçam para promover a saúde e conscientizar quem participa”, disse o médico diretor do HMIL (Hospital Militar de ). Médicos especialistas do Exército ofereciam consultas gratuitas de pediatria, dermatologia, mastologia, entre outras.

Corrida com cães

Os moradores que praticam atividades físicas e costumam passear com os cães, puderam participar do lançamento da Canicross Mato Grosso do Sul. Várias pessoas levaram os pets para conhecer o e os cachorros até puderam realizar exames fisioterapêuticos antes de realizar a atividade.

Um dos organizadores e adestrador, André Cirilo, disse que esta é a primeira ação em parceria com o instituto Sangue Bom e que visa apresentar para as pessoas esse novo esporte. “É um esporte que é seguro e satisfatório para o cão, além de ser agradável para o seu dono”, comentou.

Conhecendo o esporte e participando após convite de amigos, Caroline Dagher disse que adorou a modalidade, pois o seu cão a acompanha na corrida. “Para quem pratica atividade física e tem animal de estimação, é uma boa. Eu vim depois de ver pelas redes sociais e depois de ser convida”.