Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Batida contra acadêmico que vendia salgados termina em pancadaria na UFMS

Depois da apreensão de lanches e café que eram vendidos por um estudante na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a discussão entre estudante e servidor terminou com agressões e chamou a atenção no corredor do bloco VI nesta quarta-feira (27). Conforme imagens enviadas ao Jornal Midiamax, um estudante de Ciências Sociais vendia […]
Arquivo -

Depois da apreensão de lanches e café que eram vendidos por um estudante na (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), a discussão entre estudante e servidor terminou com agressões e chamou a atenção no corredor do bloco VI nesta quarta-feira (27). Conforme imagens enviadas ao Jornal Midiamax, um estudante de Ciências Sociais vendia produtos como salgados e café de maneira irregular.

Nas imagens, o estudante arremessa um objeto contra o servidor e afirma que ele não pode apreender os produtos. “Chama a Polícia Federal, vocês não podem pegar as minhas coisas”. Os seguranças da universidade acompanham toda a confusão, mas não conseguem evitar as agressões.

Na discussão, o servidor afirma que a estudante deve se identificar e que pode ser alvo de um processo administrativo na UFMS. “E eu vou roubar para me sustentar? Vocês tiram a bolsa da gente e ainda fazem esta patifaria”, reclama. Após a fiscalização, o servidor tenta deixar o local levando uma garrafa de café e o que parece ser uma pequena caixa com lanches, mas os estudantes vão até ele novamente, quando uma agressão recíproca acontece.

Desde o início do ano letivo, uma das reclamações de estudantes nas redes sociais é a falta de oferta de alimentos para o intervalo entre as aulas, como lanches ou salgados. As cantinas que ficaram localizadas no corredor central foram retiradas e acadêmicos reclamam que os contêineres que vendem comida não suprem a necessidade.

A estudante de filosofia Gleici Pereira presenciou toda a confusão e conta que sempre compra salgados do aluno por conta da falta de opções. “Na UFMS não tem muito lugar para comer, aí o pessoal traz café e salgado para sobreviver. Os cursos são integrais, então é uma maneira de ganhar um dinheirinho”.

Gleici conta que a confusão deixou os alunos assustados e acredita que o estudante poderia ter sido agredido se não houvesse uma intervenção. “O cara simplesmente pegou as coisas dele, jogou tudo no chão. Em três anos aqui, foi a primeira vez que vejo uma coisa dessas. Eu nunca presenciei nada neste sentido, foi um abuso de poder”, reclama.

Por nota, a assessoria de imprensa da UFMS, informou que repudia todo e qualquer ato de violência na instituição. “Em relação ao ocorrido, imediatamente, iniciou-se a apuração dos fatos pela pró-reitoria de assuntos estudantis. Até que a apuração seja concluída, o profissional terceirizado foi afastado da unidade”.

Ainda conforme a universidade, o comércio ambulante é vedado dentro das instituições federais.

“Um novo processo de licitação está andamento. Na cidade universitária, espera-se com a nova licitação, instalar cantinas nas proximidades da Unidade 6 e dos prédios da faculdade de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e Geografia (Faeng), da faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (Famez) e da Sedfor (Secretaria Especial de Educação a Distância e Formação de Professores).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Câmara aprova projeto de Nelsinho que prorroga regularização fundiária na fronteira

Dívida Pública sobe 0,71% em julho e ultrapassa R$ 7,9 tri

Variações e poluição podem causar morte de cascudos na Ernesto Geisel

Governo aposta em I.A e levará Ceamca a 12 municípios para ampliar combate à violência doméstica em MS

Notícias mais lidas agora

Promotora quer explicação sobre devolução de R$ 349 mil a condenados na Tromper

Rota da Celulose: vencedora é convocada para contrato após recurso do K&G ser rejeitado

Erro em ultrapassagem teria causado acidente com explosão e mortes na BR-267

Funsat promove feirão de empregos no Guanandi na sexta-feira com oferta de 300 vagas

Últimas Notícias

Esportes

João Fonseca é superado por número 22 do mundo e se despede do US Open

Chegou a jogar de igual para igual no primeiro set

Polícia

Homem é preso com moto roubada em blitz na Lúdio Martins Coelho

Ele estava em uma moto Honda CG125 Fan

Economia

Brasil e México firmam acordo para cooperação agropecuária

Memorando será criado um grupo de trabalho com representantes das áreas

Polícia

Caminhoneiro tenta dispensar droga mas é preso com 41 Kg de cocaína

A droga era transportada em um caminhão