Pular para o conteúdo
Cotidiano

Vereadores não concordam com isenção para lojistas da 14 de Julho, mas vão fiscalizar obras

Após o fechamento de 1,5 mil lojas do centro, lojistas participaram de reunião com vereadores no Plenarinho da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (25). Ao fim da discussão, vereador se comprometeram em apresentar proposta para a criação de uma comissão, mas não concordaram em apoiar pedido de isenção tarifária, que é a cargo da […]
Arquivo -

Após o fechamento de 1,5 mil lojas do centro, participaram de reunião com vereadores no Plenarinho da Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (25). Ao fim da discussão, vereador se comprometeram em apresentar proposta para a criação de uma comissão, mas não concordaram em apoiar pedido de isenção tarifária, que é a cargo da Prefeitura Municipal.

Os vereadores que participaram da reunião, explicaram que precisam de ao menos 20 votos para formar a comissão que deverá acompanhar o andamento da obra do Reviva Centro. O plano deverá ser apresentado na quinta-feira (28) em caráter emergencial e, se aprovada, vereadores deverão acompanhar a movimentação da obra, agendar visitas, verificar como está o trabalho do engenheiro chefe e etc.

“Estamos saindo daqui bastante satisfeitos. Essa comissão vai analisar alternativas para salvar esse comércio que ainda está vivo e além disso acompanhar todo o desenvolvimento dessa obra. O centro de hoje representa muito para a economia da cidade”, disse o presidente da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Adelaido Vilela.

Na última semana, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) informou que pediria a isenção tributária dos lojistas da 14 de Julho devido as obras do Reviva Centro. Os vereadores ressaltaram que a isenção tributária que pedem fica inviável, pois se prefeitura der isenção nessa obra, abrirá precedente para qualquer obra pública na cidade seja solicitado a isenção. Isso poderá causar ‘um rombo nos cofres’, conforme vereadores.

Os comerciantes pediram para que as obras aconteçam também em período noturno para que a obra fique mais organizada durante o dia. Além disso, contaram que deverão apresentar plano de mídia a Prefeitura Municipal para que o Centro seja mais divulgado e atraia consumidores para as lojas. Atualmente, muitos lojistas ‘apelam’ para as redes sociais para divulgar promoções e buscar clientes.

Os vereadores que participaram da reunião foram Delegado Wellington (PSDB), Papy (Solidariedade), Junior Longo (PSB) e Vinícius Siqueira (DEM).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Arcebispo Dom Dimas convida legislativo para Jubileu das Autoridades Civis

Corpo de homem encontrado em estação de esgoto no interior de MS é identificado

PF desarticula quadrilha especializada na produção de droga sintética

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

cpi consórcio multas

Consórcio Guaicurus tem 17,6 mil multas acumuladas, diz diretor da Agetran

Corpo de mulher que desapareceu após briga com marido é encontrado em rio

Campo-grandense Judson garante vaga na convocação para a Liga das Nações Masculina 2025

Últimas Notícias

Polícia

Motorista sul-mato-grossense sai ileso após caminhão carregado afundar no Rio Paraná

O veículo estava carregado com cerca de 39 toneladas de fertilizantes

Polícia

Dupla é condenada a quase 50 anos de prisão pelo assassinato de Gabriel nas Moreninhas

Um dos réus, ‘Tantan’ negou participação no crime durante júri popular nesta quarta-feira (14)

Cotidiano

TJMS abre as inscrições para a 2ª Caminhada Todos por Elas

O evento busca mobilizar a sociedade na luta contra o feminicídio e na construção de um ambiente mais justo e igualitário para as mulheres

Política

Na CPI das Bets, Soraya acusa influenciador Rico de promover vício em jogos on-line

Soraya é relatora da CPI das Bets