Cotidiano

Vazamento de amônia em frigorífico deixa funcionários com sintomas de intoxicação

O vazamento de amônia no frigorífico JBS, em Sidrolândia, a 73 km da Capital, na manhã desta sexta-feira (20), deixou cerca de 25 funcionários com sintomas de intoxicação. Segundo o Região News, o vazamento ocorreu por volta de 9h50 no setor de evisceração. Com o vazamento, o setor foi evacuado e o abate suspenso até […]

Cleber Rabelo Publicado em 20/09/2019, às 15h15 - Atualizado em 24/09/2019, às 11h18

Foto: Divulgação, Região News
Foto: Divulgação, Região News - Foto: Divulgação, Região News

O vazamento de amônia no frigorífico JBS, em Sidrolândia, a 73 km da Capital, na manhã desta sexta-feira (20), deixou cerca de 25 funcionários com sintomas de intoxicação.

Segundo o Região News, o vazamento ocorreu por volta de 9h50 no setor de evisceração. Com o vazamento, o setor foi evacuado e o abate suspenso até que a situação seja normalizada. Dependendo do tempo e do nível de exposição à amônia, a inalação pode causar dificuldades respiratórias, broncoespasmo, queimadura da mucosa nasal, faringe e laringe, dor no peito e edema pulmonar.

Em altas concentrações pode haver necrose dos tecidos e queimaduras profundas. O contato com os olhos em baixas concentrações resulta em irritação e lacrimejamento. O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros atendimentos e encaminhou os funcionários ao Hospital Elmiria Silvério Barbosa.

Jornal Midiamax