Pular para o conteúdo
Cotidiano

Usuário pode ser ressarcido de passagem por atraso de ônibus no Peg Fácil

As reclamações como atraso, créditos não inseridos corretamente no cartão, lotação e outros podem entrar no caderninho do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), caso a pessoa se sinta lesada pela má prestação de serviço do Consórcio Guaicurus no transporte coletivo de Campo Grande. A demora do ônibus, que geralmente chega até 40 minutos […]
Arquivo -

As reclamações como atraso, créditos não inseridos corretamente no cartão, lotação e outros podem entrar no caderninho do (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), caso a pessoa se sinta lesada pela má prestação de serviço do no de .

A demora do ônibus, que geralmente chega até 40 minutos de espera, é um dos problemas enfrentados pela população , além da diminuição da frota em algumas linhas que acabam deixando o passageiro a mercê do serviço.

E você campo-grandense, sabia que dependendo do tamanho do atraso da sua linha de ônibus que passa nos Peg Fácil, poderia pedir o ressarcimento dos R$ 3,95 que são pagos para entrar na estação? A reportagem do Jornal Midiamax foi às ruas ouvir a população sobre o assunto.

 

Usuário pode ser ressarcido de passagem por atraso de ônibus no Peg Fácil
Lucimeire é usuária da linha 061, uma das linhas que mais tem lotação. (Foto: Marcos Ermínio)

Lucimeire Fernandes, 34 anos que fazia uso todos os dias da linha 061 – Moreninhas, afirma que não sabia dessa condição de pedir o ressarcimento nas estações. “Não sabia. Nunca tinha ouvido falar disso. Há um mês atrás estava trabalhando, usava diariamente e sempre demorava mais de 40 minutos”, contou.

A cidadã de 24 anos e operadora de caixa, que preferiu não se identificar, afirmou que jamais passou pela cabeça de que poderia realizar esse tipo de ação. Ela conta que utiliza o transporte para ir trabalhar e voltar para sua casa, e que passa pelo Peg Fácil da Avenida Afonso Pena, e lamenta “ter que esperar até 40 minutos pelo ônibus”. A mulher ainda confirma que às vezes, por conta desses atrasos, prefere pedir um carro nos aplicativos.

O marceneiro Jefferson Ramos, 32 anos, preferiu comprar uma moto e deixar de lado o transporte, e disse que “são coisas que a gente geralmente não sabe, por exemplo, essa de ser ressarcido”. “A passagem do ônibus é equivalente a você pagar pela gasolina. Estou há três anos sem utilizar o transporte e agora utilizo há um ano e meio o aplicativo de carro”, acrescentou e pontuou que por conta das obras no centro, fica difícil se locomover com ônibus e carro para fugir desses acasos.

O que diz o Procon

O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, diz que existem algumas questões que possam ser apuradas e terem providências tomadas caso a pessoa se sinta lesada pelo serviço.

“Transporte coletivo é relação de consumo, então desta forma, qualquer má prestação de serviço como horário de chegada de ônibus, créditos comprados e não inseridos no cartão são algumas reclamações que estamos tendo no Procon. Isso condiciona a uma má prestação e, portanto, pode ser denunciado no Procon”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Aterro sanitário de Paranaíba, descumprimento de acordo sobre UTR levou a proibição de gastos (PMP, Divulgação)

Justiça proíbe Prefeitura de Paranaíba de gastar com festas e publicidade até construir UTR

Mora de aluguel? Declarar essa despesa à Receita Federal é obrigatório; saiba como fazer

VÍDEO: Após colisão, BMW vai parar em canteiro nos altos da Avenida Afonso Pena

VÍDEO: Homem se pendura em poste para furtar fios de energia

Notícias mais lidas agora

Primeiro trimestre em MS fecha com aumento de 10% em crimes violentos

Com tecnologia de scanner 3D, perícia ‘refez’ pela 1ª vez cena de crime bárbaro em MS

bandeirantes eleitores eleição suplementar dejavu

Eleitores de Bandeirantes vivem déjà vu com indefinição de nova eleição: “desanimador”

TJ-MS derruba decisão que rejeitava ação contra ex-prefeito e 11 ex-vereadores de Lada´rio

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Jão anuncia pausa na carreira após show no Lollapalooza

O cantor Jão anunciou oficialmente uma pausa em sua carreira nesta semana, por meio das redes sociais.

Política

Lula venceria Bolsonaro se a eleição fosse hoje, diz Datafolha

Presidente tem 36% das intenções de voto, e Bolsonaro, 30%

Cotidiano

VÍDEO: Peão é socorrido em estado grave após cair de touro durante rodeio

Acidente aconteceu durante rodeio em Inocência

Cotidiano

Moradores reclamam de ponto de ônibus ‘engolido’ por matagal no Residencial Nelson Trade

Segundo relatos, criança foi perseguida por homem escondido no matagal