Pular para o conteúdo
Cotidiano

Usuário pode ser ressarcido de passagem por atraso de ônibus no Peg Fácil

As reclamações como atraso, créditos não inseridos corretamente no cartão, lotação e outros podem entrar no caderninho do Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), caso a pessoa se sinta lesada pela má prestação de serviço do Consórcio Guaicurus no transporte coletivo de Campo Grande. A demora do ônibus, que geralmente chega até 40 minutos […]
Arquivo -

As reclamações como atraso, créditos não inseridos corretamente no cartão, lotação e outros podem entrar no caderninho do (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor), caso a pessoa se sinta lesada pela má prestação de serviço do no de .

A demora do ônibus, que geralmente chega até 40 minutos de espera, é um dos problemas enfrentados pela população , além da diminuição da frota em algumas linhas que acabam deixando o passageiro a mercê do serviço.

E você campo-grandense, sabia que dependendo do tamanho do atraso da sua linha de ônibus que passa nos Peg Fácil, poderia pedir o ressarcimento dos R$ 3,95 que são pagos para entrar na estação? A reportagem do Jornal Midiamax foi às ruas ouvir a população sobre o assunto.

 

Usuário pode ser ressarcido de passagem por atraso de ônibus no Peg Fácil
Lucimeire é usuária da linha 061, uma das linhas que mais tem lotação. (Foto: Marcos Ermínio)

Lucimeire Fernandes, 34 anos que fazia uso todos os dias da linha 061 – Moreninhas, afirma que não sabia dessa condição de pedir o ressarcimento nas estações. “Não sabia. Nunca tinha ouvido falar disso. Há um mês atrás estava trabalhando, usava diariamente e sempre demorava mais de 40 minutos”, contou.

A cidadã de 24 anos e operadora de caixa, que preferiu não se identificar, afirmou que jamais passou pela cabeça de que poderia realizar esse tipo de ação. Ela conta que utiliza o transporte para ir trabalhar e voltar para sua casa, e que passa pelo Peg Fácil da Avenida Afonso Pena, e lamenta “ter que esperar até 40 minutos pelo ônibus”. A mulher ainda confirma que às vezes, por conta desses atrasos, prefere pedir um carro nos aplicativos.

O marceneiro Jefferson Ramos, 32 anos, preferiu comprar uma moto e deixar de lado o transporte, e disse que “são coisas que a gente geralmente não sabe, por exemplo, essa de ser ressarcido”. “A passagem do ônibus é equivalente a você pagar pela gasolina. Estou há três anos sem utilizar o transporte e agora utilizo há um ano e meio o aplicativo de carro”, acrescentou e pontuou que por conta das obras no centro, fica difícil se locomover com ônibus e carro para fugir desses acasos.

O que diz o Procon

O superintendente do Procon-MS, Marcelo Salomão, diz que existem algumas questões que possam ser apuradas e terem providências tomadas caso a pessoa se sinta lesada pelo serviço.

“Transporte coletivo é relação de consumo, então desta forma, qualquer má prestação de serviço como horário de chegada de ônibus, créditos comprados e não inseridos no cartão são algumas reclamações que estamos tendo no Procon. Isso condiciona a uma má prestação e, portanto, pode ser denunciado no Procon”, afirmou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

De galhos a pneus, veja onde descartar lixo em Três Lagoas a partir de segunda

Em entrevista, Haddad critica EUA, defende isenção do IR e comenta prejuízos de estatais

Terminam na próxima quarta inscrições para vestibular da UFGD em 5 cidades de MS

ONU alerta para tortura em guerra entre Rússia e Ucrânia

Notícias mais lidas agora

Promotor aponta falha em laudo que livrou JBS por poluir córrego turístico e pede nova perícia

policia filho

Preso suspeito de matar filho de policial no Nova Lima; ‘Rato’ segue foragido

carlo acutis milagre em campo grande

Com pedaço do coração em Campo Grande, beato Carlo Acutis será canonizado esta semana no Vaticano

Com atuação discreta de Neymar, Santos e Fluminense não saem do zero

Últimas Notícias

Polícia

VÍDEO: Incêndio em terreno assustam moradores de dois bairros em Campo Grande

Terreno é cercado de casas e comércios

Mundo

Deputada pede explicações de Trump sobre tarifaço contra Brasil

Alexandra Ocasio-Cortez pediu uma avaliação do impacto das tarifas nas relações entre os dois países

Polícia

Idoso morre após ser atropelado por trator em fazenda de Maracaju

Vítima estava visitando propriedade rural e morreu em hospital da Capital

Esportes

Palmeiras vacila e Corinthians deixa torcida querendo mais em empate no último dérbi do ano

Partida foi pela 22ª rodada do Brasileirão, última antes da pausa para a Data Fifa