Pular para o conteúdo
Cotidiano

Única instituição de Batayporã que atende alunos Especiais fecha portas por falta de repasse

A única instituição de Educação Especial de Batayporã  fechou suas portas esta manhã (6), em detrimento da falta de repasse da prefeitura do município. A escola Especial Luz do Amanhã mantida pela APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais pede o repasse do montante atrasado desde o ano passado. O montante  que não […]
Arquivo -

A única instituição de Educação Especial de  fechou suas portas esta manhã (6), em detrimento da falta de repasse da prefeitura do município. A escola Especial Luz do Amanhã mantida pela – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais pede o repasse do montante atrasado desde o ano passado.

O montante  que não foi repassado contabiliza 114 mil reais, somando 30 mil do ano passado, e 84 mil desse ano.  Por conta do atraso do repasse, a instituição afirma adquirir uma dívida de 40 mil reais de encargos sociais (INSS, DARF, FGTS), que se não forem sanados, impedem a instituição de receber repasses do Fundeb – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

“Temos o total de 24 funcionários: apenas 11 estão recebendo o salário, os outros 13 estão sem pagamento”, afirma a coordenadora pedagógica da instituição, Alessandra Sanches.

A escola oferece aos alunos, atendimentos como Estimulação Precoce, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Programas Pedagógicos Específicos, Educação Especial para o Trabalho (Nível Básico), oferece também aulas de Dança, Teatro, Circo, Musicoterapia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicóloga e Assistente Social que trabalha em conjunto com os alunos e suas famílias.

Uma manifestação aconteceu ontem (5), no auditório da Câmara do município com os funcionários e pais dos alunos da escola. A instituição encaminhou na semana passada uma carta à Câmara Municipal do Município, um pedido de ajuda para a normalizar a situação. “ Recorremos à Câmara, pedimos ajuda aos vereadores, pois a prefeitura não nos deu retorno”, afirma.

Hoje pela manhã, de acordo com a diretora, uma reunião foi marcada pela prefeitura para o dia 19 deste mês, mas segunda ela as portas continuarão fechadas “ Não temos condições de oferecer atendimento a nossos alunos. Até um posicionamento concreto, continuaremos com as portas fechadas”, conclui a diretora.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
passageira onibus

Passageira nega agressão a estudante em briga por assento em ônibus e relata confusões anteriores com jovem

Aos 2 anos, Davi possui hipertrofia adenoideana e mãe abre Vakinha para cirurgia

câmara bancada ambiental

Motta pode pautar anistia com urgência na Câmara e bancada de MS reage; confira

PL oficializa Eduardo Bolsonaro como líder da Minoria na Câmara

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro morre após aeronave cair no Pantanal em Mato Grosso do Sul

Presidente da Câmara, Papy deve R$ 99 mil de IPTU para a Prefeitura de Campo Grande

maicon nogueira cpi vereador

CPI do Consórcio: com voto separado, Maicon pede intervenção na concessão dos ônibus na Capital

Moraes autoriza psiquiatra para Roberto Jefferson, em prisão domiciliar

Últimas Notícias

Polícia

Confira o trajeto feito pela aeronave pilotada por fazendeiro morto em queda no Pantanal de MS

A queda resultou na morte do fazendeiro e médico ortopedista Ramiro Pereira de Matos

Cotidiano

Professores da Reme se reúnem em assembleia para avaliar proposta do novo piso salarial

Presidente da Associação desmentiu boatos de que a Prefeitura teria proposto a redução do salário de professores temporários

Transparência

Justiça condena ex-prefeito por fazer papel de ‘salvador do povo’ com dinheiro público

Álvaro Urt foi cassado em 2020, chegou a ser eleito novamente em 2024, mas foi cassado novamente do cargo

Trânsito

Estudante arrastada por ônibus recebe alta médica em Campo Grande

Em conversa com amiga, adolescente diz que a mochila dela ficou presa no banco e quando foi descer prendeu o pé na porta do ônibus