Pular para o conteúdo
Cotidiano

UFMS e UFSC assinam convênio para Mestrado Profissional em Gestão Universitária

UFMS Na tarde desta sexta-feira, a UFMS formalizou o convênio com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no qual tem como objetivo capacitar os servidores técnicos-administrativos através do Mestrado Profissional em Gestão Universitária. A pós-graduação tem a duração de dois anos e oferece conteúdos que visam aprimorar o desempenho de profissionais, a partir de […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Na tarde desta sexta-feira, a UFMS formalizou o convênio com a Federal de (UFSC), no qual tem como objetivo capacitar os servidores técnicos-administrativos através do Mestrado Profissional em Gestão Universitária. A pós-graduação tem a duração de dois anos e oferece conteúdos que visam aprimorar o desempenho de profissionais, a partir de uma formação que permita uma postura mais crítica, reflexiva e criativa em seus ambientes de práticas profissionais, além de contribuir com estratégias para o desenvolvimento da própria Universidade.

Uma das metas integradas ao plano de gestão da UFMS, é o de oferecer oportunidades para capacitação de todos os servidores, visando um alto desenvolvimento pessoal e profissional com ações que possam refletir beneficamente na administração. Segundo o reitor Marcelo Turine, a formalização é um auxílio para a realização desses planos. “No âmbito de políticas na gestão de pessoas da universidade, nosso objetivo sempre foi qualificar e capacitar nosso time de servidores técnicos-administrativos, os professores têm capacitação de mestrado e doutorado na carreira, e agora nossos técnicos também terão essa oportunidade. Essa parceria com a UFSC é um sonho de um plano de trabalho projetado durante a campanha da nossa gestão, e conseguimos esse ano dar o andamento”.

O Mestrado Profissional em Gestão Acadêmica será oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária da UFSC, no qual é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério de Educação e obteve o conceito 4/5 na avaliação quadrienal entre 2013 e 2016.

A Chefe da Coordenadoria de Pós-Graduação da Propp, Márcia Bortolocci, afirma acreditar que a iniciativa será um avanço para a Universidade por propiciar que os servidores tenham uma capacitação na área que atuam. “No ano passado nós tivemos o primeiro contato com a UFSC e eles se mostraram muito interessados, até mesmo pelos indicadores que a UFMS tem tido na gestão e na governança e agora nós conseguimos concretizar esse sonho que vai capacitar 20 servidores nossos em projetos estratégicos para a gestão”.

O edital de inscrição será divulgado em novembro, e é voltado para servidores da UFMS que tenham interesse em contribuir com o desenvolvimento de projetos estratégicos de intervenção para gestão da universidade. Um dos pré-requisitos para a inscrição de servidores é ter realizado o teste da  Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Palmeiras faz 1º tempo primoroso, some no 2º, mas ganha do River Plate na Libertadores

VÍDEO: Bombeiros combatem grande incêndio ao lado de condomínio no Jardim Veraneio

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Motta anuncia votação de urgência para projeto de anistia a golpistas

Notícias mais lidas agora

João Resende, do Consórcio Guaicurus, foi indiciado por repasse de R$ 32 milhões a ‘empresa-irmã’

Promotor do MPMS denunciado por ‘amolecer’ investigação contra prefeito estica inquérito por mais um ano

Atingidos a tiros por dupla em moto, um fica ferido e outro em estado grave na Nhanhá

Idoso acusado por estupro de netos em São Paulo é preso em MS

Últimas Notícias

Esportes

Atlético abre 2 a 0, joga com um a mais e cede empate ao Bolívar na Sul-Americana

Permitiu o empate por 2 a 2 na ida das quartas

Polícia

Homem é executado a tiros na frente da esposa em Dourados

A vítima morreu no local

Esportes

Botafogo cede empate ao Mirassol após abrir 3 a 0 e torcida vaia time e Ancelotti

Técnico Davide Ancelotti já vinha sendo contestado no cargo

Polícia

VÍDEO: Micro-ônibus fica destruído por incêndio na BR-262

O veículo estava próximo a uma unidade da própria empresa