A Prefeitura de , decretou Luto Oficial de três dias no município em decorrência do falecimento da servidora pública ocupante do cargo de professora Elaine Aparecida Pereira de Sá. De acordo com o boletim médico, a professora deu entrada no Hospital da de Três Lagoas por volta das 17 horas de quarta-feira (04) e, o quadro indicativo de dengue evoluiu de forma rápida.

O luto foi divulgado no Diário Oficial dos Municípios de desta sexta-feira (6). A professora era ex-presidente do SINTED, ex-vice presidente da FETEMS, ex-diretora presidente do Instituto de Previdência Municipal, ex-diretora da General Nelson Custódio e foi professora da Rede Pública Municipal de 1985 a 2019.

Angelo Guerreiro, prefeito de Três Lagoas, diz sentir muito pela perda da professora que muito contribuiu para o progresso de Três Lagoas. “É com muito pesar que decretamos o luto de uma das mulheres que muito trabalhou e contribuiu para o progresso de Três Lagoas. Esse luto é de todos nós três-lagoenses”, disse.

De acordo com informações do site Rádio Caçula, a professora veio a óbito na quinta-feira (5), por volta das 17 horas, vítima de dengue associada a um quadro de doença reumatológica. O quadro de saúde da paciente foi indicado hipótese de dengue e evoluiu de maneira muito rápida, culminando num sangramento no pericárdio (uma membrana que recobre o coração).

O médico relatou ainda que Elaine de Sá Costa possuía uma doença reumatológica autoinflamatória diagnosticada e em tratamento e, ao adquirir dengue, o quadro da professora evoluiu para grave ocasionando a morte.