Pular para o conteúdo
Cotidiano

Transferidos de unidade de saúde, moradores do Celina Jalad reclamam de falta de médico

Os moradores do bairro Celina Jalad estão passando por um transtorno após serem transferidos para atendimento na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Vila Fernanda. De acordo os relatos, no local não há médico para atender quem procura a unidade. “O secretário da saúde está mandando o povo procurar as unidades de atendimento a […]
Arquivo -

Os moradores do bairro Celina Jalad estão passando por um transtorno após serem transferidos para atendimento na UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) Vila Fernanda. De acordo os relatos, no local não há médico para atender quem procura a unidade.

“O secretário da saúde está mandando o povo procurar as unidades de atendimento a família ao invés de os upas 24h. Mas a unidade do Vila Fernanda que passou a atender o Celina Jalad não tem médicos e o atendimento é péssimo” disse um morador.

“Nós éramos atendidos ali no Caiobá, aí transferiram a gente pra cá, mas nunca tem médico, como a gente faz? ”, questionou o rapaz.

De acordo com a prefeitura, a UBSF Vila Fernanda conta com dois médicos para fazer o atendimento da população. Mas existe a necessidade do reforço de mais um profissional, que ficará justamente responsável por atender a área do residencial Cellina Jalad.

Nesta quarta-feira (20), a prefeitura ainda afirmou que fez a convocação de novos profissionais e à medida que forem se apresentando serão designados para suprir as vagas das unidades prioritárias, ou seja, onde há falta de profissional.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em visita à Alems, Jerson Domingos não descarta concorrer às eleições em 2026

AO VIVO: Fux vota para anular ação penal sobre golpe por cerceamento de defesa

Uma volta de Cybertruck em Campo Grande: veja o que carro de Elon Musk tem de mais chocante

‘Estava no lugar errado e na hora errada’, diz acusado de matar jovem no Danúbio Azul

Notícias mais lidas agora

Policial do Choque preso em operação é transferido por ‘inconveniência’ após ação em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

AO VIVO: Fux vota para anular ação penal sobre golpe por cerceamento de defesa

Edição especial do ‘Emprega CG’ oferta 1.600 vagas de trabalho na Capital

Últimas Notícias

Cotidiano

Inflação cai pelo 3° mês seguido em Campo Grande, com IPCA de agosto em -0,28%

Conforme o IBGE, os principais setores que levaram à deflação na Capital neste mês são habitação, alimentação e transporte

Polícia

Zelador é preso após invadir apartamento e acariciar adolescente em Campo Grande

Zelador pulou a janela para entrar no apartamento

Brasil

Operação Shamar prende mais de 12 mil pessoas por violência doméstica

Ação resultou no atendimento a 81.368 vítimas de violência

Famosos

Mariano, da dupla com Munhoz, é processado por ‘calote’ de mais de R$ 100 mil

Mariano teria dado um calote de quase R$ 200 mil em uma cooperativa de crédito; saiba detalhes