O BPTran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito) divulgou dados sobre a quantidade de acidentes que aconteceram em Campo Grande até o mês de julho deste ano. O levantamento aponta que em 7 meses, foram 5.273 acidentes e a dados também indicam quais são as vias mais violentas da Capital. No total, são oito.

Conforme o BPTran, a avenida campeã em registros de acidentes, é a Avenida Afonso Pena, com 200 ocorrências nesses sete meses. Em 2018, a Afonso Pena também estava no topo do ranking, com 253 acidentes no mesmo período.

Em segundo lugar, aparece a Avenida Duque de Caxias, palco de 108 acidentes de trânsito. Com pouco menos incidências, a Avenida Mato Grosso teve 105 acidentes e ficou em terceira colocação no levantamento da polícia de trânsito.

A quarta via mais violenta de Campo Grande, é a Avenida Guaicurus, que teve 88 acidentes. No ano passado, a Guaicurus também esteve na quarta colocação nos dados do BPTran, mas teve índice maior de acidentes, com 134.

Em quinta colocação ficou a Avenida Presidente Ernesto Geisel, com 81 casos. O número de acidentes na popular ‘Norte Sul’ também caiu, pois em 2018, ela foi a segunda via que mais teve acidentes em Campo Grande, com 138 ocorrências.

A Avenida das Bandeiras teve 74 acidentes até julho, ficando em sexta colocação; A Avenida Eduardo Elias Zahran ocupa o sétimo lugar de avenida mais perigosa, com 62 acidentes e, por último, a Rua Rui Barbosa aparece em oitavo lugar, com 60 acidentes.