Cotidiano

Só em MS: Cobra ‘passeia’ na avenida Afonso Pena e surpreende pedestres

Encontrar uma cobra dando uma ‘voltinha’ na área urbana não é novidade em Mato Grosso do Sul. É comum encontrar animais silvestres na cidade, ainda mais em bairros mais distantes da Capital ou em cidades como Corumbá. O que o funcionário público Juliano Garcia, de 42 anos, não esperava é que poderia encontrar uma serpente […]

Mylena Rocha Publicado em 10/06/2019, às 13h02 - Atualizado em 11/06/2019, às 08h53

Foto: WhatsApp Midiamax
Foto: WhatsApp Midiamax - Foto: WhatsApp Midiamax

Encontrar uma cobra dando uma ‘voltinha’ na área urbana não é novidade em Mato Grosso do Sul. É comum encontrar animais silvestres na cidade, ainda mais em bairros mais distantes da Capital ou em cidades como Corumbá. O que o funcionário público Juliano Garcia, de 42 anos, não esperava é que poderia encontrar uma serpente passeando na avenida Afonso Pena, no centro da maior cidade do estado.

Só em MS: Cobra ‘passeia’ na avenida Afonso Pena e surpreende pedestres
Foto: Leitor/WhatsApp Midiamax

Por volta do meio dia e meio desta segunda-feira (10), o funcionário estacionou em frente ao banco Bradesco na avenida Afonso Pena, entre as ruas Pedro Celestino e Rui Barbosa. Ao descer do carro, ele percebeu que havia uma cobra de quase um metro e meio na calçada.

“Eu estacionei e quando olhei na calçada, a cobra estava no chão. Um rapaz aqui já pegou, está com ela e estamos aguardando o CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) chegar”, comenta.

Se encontrar uma cobra na avenida mais movimentada da cidade já é impressionante, o que também choca é a coragem de um rapaz, que pegou a cobra com as mãos. Juliano conta que o homem, identificado como Geovani, não teve medo da serpente e preferiu segurá-la até a chegada do ‘resgate’.

Jornal Midiamax