Cotidiano

Semana começa com tempo seco e temperaturas de até 34°C em MS

A semana começa com céu claro em Mato Grosso do Sul. A umidade do ar será baixa, com névoa seca no período da tarde. As temperaturas variam de 13°C a 34°C. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) explica que a alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens de tempestade, continua atuando no estado, […]

Mylena Rocha Publicado em 29/07/2019, às 07h05

Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Midiamax
Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Midiamax - Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo Midiamax

A semana começa com céu claro em Mato Grosso do Sul. A umidade do ar será baixa, com névoa seca no período da tarde. As temperaturas variam de 13°C a 34°C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) explica que a alta pressão atmosférica, que inibe a formação de nuvens de tempestade, continua atuando no estado, ou seja, o tempo deve continuar seco. As temperaturas mínimas aumentam nesta segunda-feira (29), mas o clima deve continuar ameno nas madrugadas.

O tempo aberto aquece as temperaturas rapidamente, mas há perda de calor no fim do dia. “A alta pressão traz o ar seco de níveis elevados; portanto à tarde a umidade do ar estará baixa. Continua o alerta para baixa umidade do ar: Manter cuidado com focos de incêndio florestal e com o ressecamento do aparelho respiratório e da pele”, diz o Inmet. Com o tempo seco, a recomendação é usar soro fisiológico na narina e evitar atividade ao ar livre no horário de máxima insolação.

Em Campo Grande, a segunda-feira (29) será de tempo seco principalmente a tarde. O dia amanhece com 17°C, mas as temperaturas chegam a 30°C no decorrer do dia.

Jornal Midiamax