A primeira etapa de pavimentação no Jardim Anache começou com a inauguração da primeira via, que esperou 30 anos para ser recapeada. Os moradores da Rua Mirina Anache comemoraram o “fim da poeira”.
De acordo com o secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fioresi, são 8,5 km de asfalto, 3 km de drenagem e construção do meio fio. Agora, resta somente a pintura e sinalização na via.
Próxima da segunda etapa das obras no bairro, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse que o recurso para a construção das calçadas já foi liberado em Brasília e serviço deve começar em breve. Carlos Alberto Assis, do Governo do Estado, disse que a parceria com a prefeitura para a obra no bairro teve um total de R$ 11 milhões investidos.
Conforme Lídia dos Santos Silva, de 63 anos, o pedido de asfalto na região sempre foi a maior reivindicação dos moradores. Ela conta que o pai já foi até presidente do bairro e por 30 anos, desde que se mudou no bairro, pedido nunca foi atendido.
O marido de Lídia, Luiz Carlos da Silva, frisou que depois da chegada do asfalto a infraestrutura na região melhorou e principalmente por causa do fim da poeira. “Ia muita terra para dentro de casa”, disse.
Outra moradora, Elenira de Souza, de 42 anos, disse que, além da infraestrutura, o que melhorou foi a valorização dos imóveis na região e também ajuda na qualidade de vida, pois com o fim da poeira, o ar fica “até mais puro”, comentou.