A SED (Secretaria de Estado de Educação) apura a conduta do professor de um Colégio Estadual, suspeito de abusar sexualmente alunas de 16 anos.

Por nota, a secretaria de educação confirmou que o professor faz parte do quadro de funcionários da REE (Rede Estadual de Ensino). “A pasta se coloca, ainda, à disposição das autoridades de Justiça e Segurança Pública para o fornecimento de todas as informações necessárias”, informou a SED.

As escolas da REE estão em recesso devido ao período de férias, e retornam no dia 15 de julho.

Investigação

Dois professores de Campo Grande são investigados por assediarem sexualmente alunas de aproximadamente 16 anos. Um professor é contratado de uma escola particular, enquanto outro é servidor de um Colégio Estadual. As duas instituições ficam na região central da cidade.

Aproximadamente quatro alunas de colégio particular, com uma das mensalidades mais caras de , já prestaram depoimento sobre assédio que sofreram por parte do professor. Segundo elas, o educador as aborda de maneira indevida e em alguns casos chegou a usar palavras depreciativas com as alunas, as chamando de ‘delicinha' ou ‘gostosinha', fato documentado pela polícia.