Pular para o conteúdo
Cotidiano

Secretário quer ‘rever contratos’ e propõe flexibilização para médicos

Com aproximadamente dois meses à frente da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o médico José Mauro Filho já busca formas para implantar suas ideias na pasta, revendo contratos com hospitais e propondo uma flexibilização do trabalho dos médicos em Campo Grande. “Desde que houve aquela questão de colocar pontos eletrônicos para os médicos, houve […]
Arquivo -
(Foto: Arquivo/Midiamax)
(Foto: Arquivo/Midiamax)

Com aproximadamente dois meses à frente da (Secretaria Municipal de Saúde Pública), o médico José Mauro Filho já busca formas para implantar suas ideias na pasta, revendo contratos com hospitais e propondo uma flexibilização do trabalho dos médicos em .

“Desde que houve aquela questão de colocar pontos eletrônicos para os médicos, houve uma evasão de 110 médicos da rede pública”, revela Mauro Filho, ao explicar o porquê de buscar a flexibilização do serviço.

A proposta do chefe da pasta é que a relação contratual entre prefeitura e médicos passe a levar em consideração a produção dos mesmos, com definição de metas quantitativas e qualitativas, ao invés de horas de trabalho.

“Isso surgiu de entendimentos entre o sindicato dos médicos e o Ministério Público, e foi encaminhado ao juiz. Ele apontou que para isso ser feito, precisaria da aprovação de um projeto na Câmara Municipal. Já passei isso para o conselho e estamos terminando o projeto, para o prefeito encaminhar aos vereadores”, frisa Filho.

O secretário ainda destaca que a intenção é buscar profissionais em todas especialidades, especialmente as que são mais raras atrair médicos. “Hoje não podemos contratar quem queremos”, diz, revelando que são os médicos que escolhem onde trabalhar. “Fluxo invertido”, finaliza.

Revisão de contratos

Quanto a revisão de contratos firmados com hospitais que atendem pela rede pública de Campo Grande, o chefe da Sesau indica que vai ter um olhar diferente. “Precisamos fechar contratos que atendam ao que o município precisa, não de acordo com o que o hospital quer. Hoje temos essa dificuldade”.

José Mauro Filho ainda conta que, logo, vai fomentar conversas para estudar a construção de um hospital gerido pela própria prefeitura. Projeto antigo e que já foi engavetado várias vezes, a intenção é reduzir a dependência do sistema público dos contratos firmados com unidades não-públicas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Acusado de matar homem em bar é condenado a 6 anos de reclusão em regime fechado

Trump declara apoio à reeleição de Milei

Diretoria de Controle Externo do TCE-MS fez cobrança sobre divulgação de custos públicos (Divulgação)

TCE-MS ainda não foi intimado sobre decisão judicial que suspende concurso

Último dia para inscrições nas seleções das prefeituras de Camapuã e Caracol

Notícias mais lidas agora

Primo de Beto Pereira, Joaci é réu por fraudes no Detran-MS junto com David, que tenta delatar políticos do PSDB (Montagem: Henrique Arakaki e Ana Laura Menegat, Jornal Midiamax / detalhe Joaci, Divulgação)

Testemunhas da corrupção no Detran-MS envolvendo primo de Beto Pereira são ouvidas na Justiça

cimi

VÍDEO: Indígenas e policiais entram em conflito em aldeia de Caarapó

Ofensiva contra o PCC desarticula célula de facção em MS e bloqueia mais de R$ 290 milhões

Relator da PEC da Blindagem no Senado diz que proposta tem ‘problema de constitucionalidade’

Últimas Notícias

Sem Categoria

PE: jovem é morta com 60 facada por namorado

Homem confessou o crime em depoimento na delegacia

Publieditorial

Fisioterapia da rede hospitalar Cassems se consolida como referência no MS

Presente em 5 hospitais da rede, o serviço alia equipamentos modernos, tecnologias de ponta e profissionais altamente capacitados realizou 57 mil atendimentos em 2024

Brasil

Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro

Há pelo menos quatro processos contra Eduardo em tramitação no Conselho de Ética

Mundo

ONU: Trump exige libertação de reféns pelo Hamas em Gaza para guerra acabar

O norte-americano ainda reforçou as ameaças de tarifas contra a Rússia