A SED (Secretaria de Estado de Educação) confirmou o fechamento das turmas do período noturno da José Barbosa Rodrigues, no bairro Universitário, região sul de . Os alunos devem ser encaminhados para a Professora Maria de Lourdes Toledo Areias, conforme comunicado da direção.

A reunião para informar o fechamento das sete turmas, três do 2º ano do ensino médio e quatro do 3º ano, ocorreu na noite desta quarta-feira (10), na instituição. Após o retorno do período de férias, comunicado da direção afirma que os estudantes têm vaga garantida para matrícula em uma instituição localizada no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinois, que fica a 2,5 km da escola onde eles estudavam. A SED, porém, ainda não confirmou o destino dos alunos.

Em comunicado, a SED afirmou que esses remanejamentos são feitos devido à queda do número de alunos matriculados na rede estadual de ensino. “Em função desse número, o processo de reordenamento consiste no encerramento da oferta de determinadas turmas e também, em casos específicos, na transferência para outras unidades escolares, em localidades próximas, sempre com o objetivo de minimizar o impacto para os estudantes”.

Alguns estudantes entraram em contato com o Jornal Midiamax na quarta-feira para reclamar sobre o fato. Segundo eles, muitos alunos teriam dificuldade em permanecer estudando com a mudança de escola.