A partir do próximo dia 13 de maio, pacientes da Unimed de deixarão de receber atendimento na ala particular da Santa Casa de Campo Grande. De acordo com o hospital, o fim do convênio foi tratado há cerca de um mês, por iniciativa da Santa Casa. Assim, após a data, pacientes do plano de saúde que derem entrada na Santa Casa deverão ser encaminhados ao Hospital da Unimed ou para outros locais da rede credenciada.

Ao Jornal Midiamax, a Santa Casa confirmou que o descredenciamento foi motivado por prejuízos financeiros ao hospital decorrentes do contrato firmado anteriormente entre as partes. O hospital teria, no caso, quantias consideráveis – e não especificadas – a receber por parte do plano de saúde.

“Foi colocado um prazo de 30 dias para a Unimed apresentar uma proposta que fosse viável aos dois lados, mas infelizmente não houve acordo”, destacou a assessoria da Santa Casa nesta segunda-feira (6).

Uma reunião entre a diretoria do hospital e do plano estava prevista para esta segunda-feira, mas o encontro foi cancelado, segundo a assessoria, que revelou, ainda, existência de outro plano de saúde interessado no espaço atualmente utilizado pela Unimed dentro do hospital. As tratativas terão início nesta semana.

Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da Unimed confirmou a solicitação do descredenciamento e destacou que o Hospital Unimed Campo Grande está preparado para “receber os atendimentos eletivos e de urgência e emergência, tanto adulto como pediátrico”. Confira a nota na íntegra:

“A Unimed Campo Grande informa que recebeu solicitação de descredenciamento por parte da Santa Casa e que os atendimentos aos clientes Unimed findarão nesse prestador, inclusive no Prontomed, a partir do dia 13 de maio de 2019. Os atendimentos realizados na Santa Casa serão redirecionados para o Hospital Unimed Campo Grande e aos demais prestadores credenciados.  

Localizado na Avenida Mato Grosso, 4566, o Hospital Unimed está preparado para receber os atendimentos eletivos e de urgência e emergência, tanto adulto como pediátrico.

Para conferir a lista completa de prestadores credenciados de acordo com a cobertura contratada, acesse o guia médico através do site www.unimedcg.coop.br ou pelo aplicativo Cliente Unimed CG. Em caso de dúvidas entre em contato conosco através de nossa Central de Atendimento pelo telefone (67) 3389-2500.

A Unimed Campo Grande reafirma o compromisso de zelar pelo bem-estar e bom atendimento aos seus beneficiários”.

* Matéria atualizada às 11h05 para acréscimo de informações.