Começou às 14 horas desta quinta-feira (24) a primeira audiência de instrução do processo envolvendo a empresa . Os réus na ação apresentam ao juiz David de Oliveira Gomes Filho login e senha para acesso a contas exchange, para verificação se há saldo de criptomoedas.

Participam da audiência réus como Cícero Saad – sócio da Minerworld – e Rosineide Pinto, Maicon Grisosti, José Maia e Ivan Felix de Lima, todos G10 da empresa que minera moedas digitais.

Com os logins e senhas fornecidos pelos réus, a Justiça deve iniciar varreduras nas contas, muitas hospedadas fora do Brasil. Se houver saldo de criptomoedas, os valores serão repassados para conta da Justiça.

A audiência ocorre, segundo o titular da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, David de Oliveira, porque se as informações não fossem repassadas, a Justiça teria de contar com cooperações internacionais para verificar existência de valores nas contas.

Intimados

De acordo com os autos, foram intimados para a audiência os réus Cícero Saad Cruz, Jonhnes de Carvalho Nunes, Hércules Franco Gobbi – que figuram como sócios da Minerworld – e os integrantes do chamado “G10” da empresa (grupo de elite que, de acordo com o MP-MS, teria participação nos crimes), Ivan Felix de Lima, Maykon Voltaire Grisoste Barbosa, Maio Alessandro Cunha Franceschi e Rosineide Pinto de Lima.

Além deles, Patrícia da Silva Beraldo (esposa de Hércules Gobbi), Raimundo Olegário Cruz e Mirna Saad Cruz (pais de Cícero Saad), Edenil Neiva das Graças, Jeová das Graças Silva e Thayane Mayara Almeida Correia também foram notificados à comparecer.