O recapeamento que está acontecendo na rua Arthur Jorge, no centro de Campo Grande progrediu consideravelmente nas últimas semanas e abre a oportunidade das ruas Pernambuco e Antônio Maria Coelho receberam o mesmo processo nas próximas semanas. O serviço está sendo realizado pela Águas Guariroba.

A obra de recapeamento é uma medida compensatória pelos recentes estragos que ocorreram e a concessionária está trocando a rede de água que antes era feita em cimento amianto por canos de PVC. De acordo com o cronograma estabelecido, cerca de 30 quilômetros de recapeamento serão feitos até o final do ano.

Na rua Arthur Jorge onde o processo está mais avançado, a extensão feita será de pelo menos 1,6km que seguirá até a rua Rachid Neder. Segundo a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), a rua Pernambuco terá um recapeamento de 2,1 quilômetros da rua Padre João Crippa até a rua Bahia e entre as avenidas Ceará e Nelly Martins.

A Prefeitura estima também que outros dois trechos serão refeitos, dando aproximadamente 550 metros de extensão, que deve abranger as ruas 13 de Maio e Padre João Crippa, além de 1 quilômetro da avenida Ceará que chegará até a rua Bahia.

A rua Antônio Maria Coelho já começou a receber os tratamentos para a realização do recapeamento e a troca de tubulação deve abranger trechos das ruas 25 de Dezembro até a avenida Ceará, numa extensão de aproximadamente 850 metros e entre os trechos da avenida América com a Ernesto Geisel, abrangendo mais de 800 metros.