Pular para o conteúdo
Cotidiano

Quimioterapia no HRMS deve levar mais 15 dias para ser regularizada

O atendimento aos pacientes que fazem quimioterapia no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), deve demorar mais 15 dias para ser regularizado, de acordo com o hospital. Atualmente 262 pacientes recebendo o tratamento e os demais devem retornar assim que situação normalizar. De acordo com a SES (Secretária Estadual de Saúde), no dia […]
Arquivo -
Foto: HRMS
Foto: HRMS

O atendimento aos pacientes que fazem quimioterapia no HRMS ( de Mato Grosso do Sul), deve demorar mais 15 dias para ser regularizado, de acordo com o hospital. Atualmente 262 pacientes recebendo o tratamento e os demais devem retornar assim que situação normalizar.

De acordo com a SES (Secretária Estadual de Saúde), no dia 28 de fevereiro foi publicado um decreto instituindo o plano de ação emergencial no HRMS, com o objetivo de regularizar os problemas pelos quais a unidade estaria passando – falta de medicamentos, insumos, alimentação e materiais necessários ao atendimento dos pacientes.

O hospital informou que após a publicação do plano de Ação Emergencial, a diretoria administrativa realizou um levantamento averiguando as necessidades de cada setor. Após isso foi realizado diagnóstico da situação do Hospital Regional.

Eles ressaltam que existe um protocolo e os procedimentos burocráticos estão sendo realizados e empenhos já foram encaminhados aos fornecedores. E reforçam que já foram realizadas algumas entregas de medicamentos, insumos e alimentos, mas ainda existem algumas situações que demandam tempo para entrar em normalidade, como por exemplo os fornecedores que são de fora do estado.

Sendo assim, o hospital informou que a previsão é de mais 15 dias para que a situação de reabastecimento de medicamentos, insumos e nutrição se normalize.

Sobre a suplementação de R$ 11 milhões publicada no Diário Oficial, a SES informou que foi apenas uma adequação burocrática em relação a fonte orçamentário e que não houve acréscimo nos valores recebidos pelo HRMS.

Pós-quimio

Na manhã desta sexta-feira (29), um dos pacientes do HRMS, reclamou do fornecimento do medicamento usado no pós-quimio. Segundo ele, o Filgrastin não estaria sendo disponibilizado aos pacientes, com isso ele precisaria ir todos os dias para a unidade receber a medicação.

Segundo o HRMS, o medicamento Filgrastin, não está em falta, mas aos pacientes que residem em , o fornecimento é feito apenas dentro do hospital, apenas os pacientes que residem no interior podem levar o remédio para casa.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher fica ferida ao ser espancada por dois homens em Sonora

cepol amigo

Polícia prende ladrão em flagrante e recupera objetos furtados na Vila Nasser

Indústria e agronegócio têm reunião com Alckmin para discutir tarifaço de Trump

Escola de samba Igrejinha comemora 50 anos em noite de gala no Teatro Aracy Balabanian

Notícias mais lidas agora

mpms segurança mp

Gastos do MPMS superam R$ 330 milhões nos primeiros 6 meses de 2025

‘El Monstruo’: o criminoso mais procurado do país pode estar escondido na fronteira de MS

VÍDEO: Madrinha homenageia Sophie no dia em que bebê completaria 1 ano de vida

Prefeita sanciona corte de gastos que deve viabilizar asfalto para 24 bairros de Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Lei da Reciprocidade Comercial será publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira

Presidente Lula assinou o decreto que regulamenta a Lei nesta segunda-feira

Polícia

Marido usa arma de choque e foice para agredir esposa em Angélica

O criminoso conseguiu fugir antes da polícia chegar ao local

Polícia

‘Já matei e quero matar você também’: com facão, homem ameaça assassinar vizinha idosa em Jardim

Câmeras de segurança teriam flagrado a ameaça

Polícia

Câmara aprova projeto que torna permanente a Lei de Incentivo ao Esporte

Proposta será enviada ao Senado