A quarta-feira (25) já amanheceu com o céu escuro em Campo Grande e a previsão é de que o dia seja de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A chuva deve derrubar as temperaturas na Capital, que pode ter mínima de 17°C nesta quinta (26) e sexta-feira (27). As temperaturas máximas não ultrapassam os 27°C.

Em Campo Grande a chuva ainda não chegou, mas o dia já começou com chuva em Naviraí, a 359 km da Capital, e o volume registrado é de 3 mm. Por lá, a temperatura é de 19°C e não há ventos, segundo o meteorologista Natálio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp.

Em Jardim e Bonito, a 239 e 300 km de Campo Grande, o dia começou com tempo nublado e já houve chuviscos. A temperatura é de 23°C. Corumbá, a 425 km da Capital, amanheceu com ventos de 41 km por hora, mas o calor continua, com mínima de 28°C. “Em Corumbá o tempo ainda está muito abafado”, relata o meteorologista.

O meteorologista explica que as regiões leste e sudeste do estado devem ficar em alerta na quinta-feira (26) devido às pancadas de chuva isoladas, trovoadas, raios e ventos fortes. “Aparecida do Taboado, Inocência, Ivinhema, Angélica, Selvíria, Água Clara e Paranaíba terão chuvas fortes”.