Cotidiano

Proprietária rural é multada em R$ 4,2 mil por derrubar árvores nativas em 14 hectares

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou, durante operação nas propriedades rurais do município na quinta-feira (12), uma mulher por derrubada de árvores nativas para plantio de lavoura em sua propriedade. A infratora foi multada e também responderá por crime ambiental. A polícia localizou 14 árvores nativas das espécies capitão, peito-de-pomba, paineira e pororoca derrubadas em...

Ana Palma Publicado em 13/12/2019, às 10h57

(Foto: Divulgação PMA)
(Foto: Divulgação PMA) - (Foto: Divulgação PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) autuou, durante operação nas propriedades rurais do município na quinta-feira (12), uma mulher por derrubada de árvores nativas para plantio de lavoura em sua propriedade. A infratora foi multada e também responderá por crime ambiental.

A polícia localizou 14 árvores nativas das espécies capitão, peito-de-pomba, paineira e pororoca derrubadas em área de 14 hectares na fazenda, durante renovação da pastagem sem autorização ambiental. As atividades foram interditadas e a madeira das árvores que estavam amontoadas no local foi apreendida, até regularização junto ao órgão ambiental.

A infratora (43), domiciliada em Campo Grande, foi autuada administrativamente e multada em R$ 4.200. Ela também responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de detenção. A infratora foi notificada a apresentar um plano de regularização da atividade junto ao órgão ambiental estadual.

Jornal Midiamax