O feriado de Finados é celebrado neste sábado (2) e quem pretende aproveitar o dia para fazer compras, por exemplo, deve se programar. Muitas lojas em não devem abrir no feriadão e é bom ficar atento para não perder a viagem. Confira o que abre e fecha:

Saúde

Como além de ser feriado, o sábado não é dia útil, na saúde de Campo Grande funcionam somente as atividades essenciais no atendimento à população, como os CRSs (Centros Regionais de Saúde) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Campo Grande possui quatro CRS, localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia. Há seis UPAs nos bairros, localizadas no Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, e Santa Mônica.

Comércio

No , o comércio de Campo Grande não deve abrir. Conforme informações da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), a restrição é um cumprimento a uma lei que proíbe a abertura em algumas datas comemorativas.

O presidente da CDL, Adelaido Vila, reforçou que a legislação é bem específica quanto a alguns feriados. “Essa lei municipal, de 2006, determina que o comércio não poderá funcionar em alguns feriados, entre eles Ano Novo, Sexta-feira Santa, 1º de Maio, Finados e Natal, portanto, a nós, varejistas, resta cumprir e voltar na próxima semana com todo o fôlego para se preparar para as vendas de Fim de Ano”.

Supermercados

Os supermercados da Capital estão autorizados a abrir normalmente no feriado de Finados, desde que concedam a folga compensatória aos trabalhadores, de acordo com a AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados).

Shoppings

Shopping Bosque dos Ipês: Lojas âncoras, satélites e quiosques ficam fechados. Serviços também não funcionam e as atividades de entretenimento funcionam das 12h às 22h. A praça e os quiosques de alimentação ficam abertos das 10h às 22h.

Shopping Campo Grande: As lojas satélites, quiosques e âncoras ficam fechadas no feriado. Atividades de funcionam das 10h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 21h.

Shopping Norte Sul Plaza: Abre somente Praça de Alimentação e lazer, das 11h às 21h.

Shopping Pátio Central: Não abre no feriado.

Ônibus

O transporte público funciona em escala de feriados com redução de frota.

​Delegacias

As delegacias que atendem plantão vão funcionar normalmente.

Depac Centro: Padre João Crippa, 1581 – Centro (3312-5700)

Depac Piratininga: Rua Nove de Julho, 705 – Piratininga (3323-6700)

Delegacia da Mulher (Casa de Mulher Brasileira): Rua Brasília, Lote A, Quadra 2, s/n – Jardim Imã (3304-7575)