Faltando menos de três meses para findar o ano de 2019, além de se programar para curtir a festa de , chega a hora de organizar as próximas viagens e saídas para 2020 e um dos melhores momentos para isso são os feriados prolongados.

Neste ano, ainda tem um último feriado – 15 de novembro – que cairá em uma sexta-feira, então dá para aproveitar de alguma forma emendando com o final de semana. O dia 02 de novembro, dia de finados, também é feriado, mas será em sábado.

O natal, que se comemora o nascimento de Cristo no dia 25 de dezembro, será celebrado em uma quarta-feira. Iniciando o ano de 2020, o dia 1º de janeiro também cairá em uma quarta-feira. Essas datas acabam impossibilitando a emenda por caírem bem no meio da semana.

Em 2019 tivemos apenas cinco datas comemorativas prolongadas. A boa notícia é que para o ano que vem haverá nove feriados emendáveis em nível nacional que cairão às segundas, terças, quintas ou sextas-feiras.

São eles: Carnaval (24 de fevereiro, segunda-feira), Paixão de Cristo (10 de abril, sexta-feira), Tiradentes (21 de abril, terça-feira), Dia do Trabalho (1º de maio, sexta-feira), (11 de junho, quinta-feira), Independência do Brasil (07 de setembro, segunda-feira), Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, segunda-feira), Finados (02 de novembro, segunda-feira) e Natal (25 de dezembro, sexta-feira).

Principais feriados estaduais e municipais

Além dos feriados nacionais, cada estado tem suas datas especiais locais. Em Mato Grosso do Sul, todo dia 11 de outubro é feriado, pois se comemora a divisão do estado. Confira a lista com algumas cidades do MS que terão dias especiais:

Campo Grande: Dia de Santo Antônio (13 de junho – sábado) e aniversário da cidade (26 de agosto – quarta-feira).

Dourados: Imaculada Conceição (08 de dezembro – terça-feira) e aniversário da cidade (20 de dezembro – domingo).

Coxim: São José (19 de março – quinta-feira).

Três Lagoas: aniversário da cidade (15 de junho – segunda-feira).

Ponta Porã: São José (19 de março – quinta-feira) e aniversário da cidade (18 de julho – sábado).

Agora com a divulgação das principais datas comemorativas e feriados já dá para se programar para o ano que vem e curtir cada momento, então já pegue o seu caderno ou agenda e faça os planos.