Pular para o conteúdo
Cotidiano

Profissionais do SAMU participam de curso de aperfeiçoamento no hospital Albert Einstein

Dez profissionais intervencionistas (médicos e enfermeiros) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Regional Campo Grande participam de uma qualificação para profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) em urgência e emergência com simulação realística,  no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O curso é ministrado no modelo mais atual de atendimento e tem […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Dez profissionais intervencionistas (médicos e ) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência () Regional participam de uma qualificação para profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) em urgência e emergência com simulação realística,  no Albert Einstein, em . O curso é ministrado no modelo mais atual de atendimento e tem duração de dois dias, 13 e 14 de novembro.

O objetivo  da capacitação é qualificar médicos e enfermeiros atuantes nos serviços da Rede de Atenção às Urgências do SUS em temas pertinentes ao atendimento de urgências e emergências do adulto, com foco na segurança do paciente e nas melhores práticas e condutas estabelecidas, além de promover o raciocínio clínico destes profissionais no âmbito hospitalar e praticar habilidades requeridas no gerenciamento de conflito.

A capacitação é composta pela aula teórica, estacção (treino de habilidades e revisão de conceitos) e cenário (cases baseados na vida real, seguido da sessão debriefing).

Treinamento inovador

No curso, os profissionais tem a oportunidade de atualizar seus conhecimentos em protocolos de atendimento de urgência e emergência e vivenciar na prática situações reais por meio de simulação. A simulação realística é uma metodologia de treinamento inovadora, apoiada por tecnologias de alta complexidade que, por meio de cenários clínicos, replica experiências da vida real e favorece um ambiente participativo e de interatividade.

O treinamento por simulação realística utiliza simuladores de pacientes (robôs), manequins estáticos e atores profissionais em instalações que criam um ambiente semelhante a um hospital virtual e favorecem treinamentos práticos.

A capacitação faz parte de uma parceria com a Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde (CGUE/MS) que desenvolve suas ações através do Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Lula reúne PT e pede que partido dê prioridade a alianças competitivas

Relatório traz MS como um dos estados com maior índice de desigualdade racial

calendário

Acabou a folga? Único feriado nacional de setembro cai em um domingo

Maduro aparece de farda e se diz pronto para se defender dos EUA

Notícias mais lidas agora

Justiça manda Consórcio Guaicurus pagar R$ 184 mil por atrasos de ônibus em Campo Grande

Dupla se passa por policiais e executa homem com dez tiros no Santa Emília

Governador Eduardo Riedel é recebido pelo diretor-presidente do Jornal Midiamax

PM se envolve em briga e aponta arma para homem em bar na Vila Carvalho

Últimas Notícias

Mundo

Suécia e Holanda pedem sanções e suspensão de acordo com israelenses

Chanceleres dos dois países pediram punição específica a ministros radicais e aos colonos judeus na Cisjordânia

Cotidiano

Campo Grande tem Dia D de vacinação contra sarampo neste sábado

Campanha de vacinação acontece na Praça Ary Coelho

Polícia

Brasileira de 19 anos que comandava ‘boca de fumo’ na fronteira com MS é presa

Jovem foi detida em operação realizada em Capitán Bado, na divisa com Coronel Sapucaia

Polícia

Dupla se passa por policiais e executa homem com dez tiros no Santa Emília

Yuri Ramirez estava em liberdade há um mês após sair da prisão com tornozeleira eletrônica; ele tem passagens por tráfico de drogas e estupro