Professores aderem à paralisação nacional e escolas ficarão sem aula nesta terça-feira
Uma paralisação nacional em vários setores deverá acontecer no país nesta terça-feira (13) e, em Mato Grosso do Sul, servidores da educação deverão interromper o expediente para protestar contra os cortes no ensino. Escolas municipais e estaduais deverão ficar sem aula. Conforme o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação de Campo Grande), […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma paralisação nacional em vários setores deverá acontecer no país nesta terça-feira (13) e, em Mato Grosso do Sul, servidores da educação deverão interromper o expediente para protestar contra os cortes no ensino. Escolas municipais e estaduais deverão ficar sem aula.
Conforme o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação de Campo Grande), Lucílio Nobre, disse que nesta terça-feira haverá um ato nas ruas pela manhã, passeata nas ruas e concentração. “Não vai ter aula, quase 100% das escolas [municipais] vão aderir”, disse a reportagem.
Já o presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Jaime Teixeira, disse que o movimento entre os professores da rede estadual deverá acontecer em atos regionais, como em Dourados, Ponta Porã, Corumbá, etc.
“Haverá paralisação das aulas, mas ainda não é possível dar uma porcentagem de quantas escolas deverão parar”, disse Jaime, completando que a paralisação acontece devido aos mais de R$ 1,3 bilhões que serão retirados da educação pelo Governo Federal com a reforma da previdência.
UFMS e UEMS também terão paralisação
Acadêmicos, professores e servidores da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), também vão participar da paralisação nacional. A concentração será a partir das 9h na Praça Ari Coelho, com carros de som, faixas e cartazes.
De acordo com o coordenador geral do SISTA-MS (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Fundação UFMS) Waldevino Basílio, o Governo vem arrochando a situação das universidades, cortando verbas e diminuindo os cursos oferecidos e diminuindo as chances das instituições oferecerem um ensino de qualidade.
A ADUFMS (Associação dos Docentes da UFMS), teve uma audiência nesta segunda-feira (12) ficou definido a paralisação para a terça-feira.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.