Cotidiano

Problema operacional no banco deixou servidores sem salário, diz Prefeitura

Servidores e pensionistas da Prefeitura Municipal de Campo Grande foram surpreendidos neste sábado (2) com as contas bancárias vazias, mesmo após anúncio de que os salários estariam liberados para saque a partir de hoje. O Jornal Midiamax entrou em contato com o titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, que afirmou […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 02/03/2019, às 09h00 - Atualizado às 13h59

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

Servidores e pensionistas da Prefeitura Municipal de Campo Grande foram surpreendidos neste sábado (2) com as contas bancárias vazias, mesmo após anúncio de que os salários estariam liberados para saque a partir de hoje.

O Jornal Midiamax entrou em contato com o titular da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento), Pedro Pedrossian Neto, que afirmou já estar ciente da situação. Segundo ele, os depósitos foram feitos normalmente na sexta-feira (1º), conforme o que havia sido anunciado.

“Surpresa até para nós, porque fizemos todos os depósitos na sexta-feira, de acordo com o que nos comprometemos. Estamos em contato com o banco para saber que problema operacional ocorreu e o que será possível fazer. Até lá não saberemos dizer, ainda, quando o dinheiro estará disponível”, destacou o secretário.

Enquanto isso, o sentimento é de frustração por parte dos beneficiários, inclusive nas redes sociais. “É um absurdo isso acontecer. A Prefeitura faz um anúncio e a gente se planeja para isso, é um absurdo. Agora não sei como é que vai ser?”, questiona a aposentada Auxiliadora Costa, que entrou em contato com a reportagem.

Conforme o anúncio da Prefeitura, correntistas do Banco Bradesco receberiam neste sábado os salários. Já os que têm portabilidade, somente no primeiro dia útil após o Carnaval. A folha salarial contempla aproximadamente 24 mil servidores, entre os ativos, aposentados e pensionistas.

Jornal Midiamax