Pular para o conteúdo
Cotidiano

Primeira noite: Cinco escolas desfilam brilho e alegria no Carnaval de Corumbá

O Carnaval mais famoso de Mato Grosso do Sul começou na noite deste domingo (3), em Corumbá, cidade distante 444 quilômetros de Campo Grande. Na primeira noite dos desfiles na Passarela do Samba alegraram os foliões as escolas Estação Primeira do Pantanal, Unidos da Major Gama, A Pesada, Imperatriz Corumbaense e Império do Morro. As informações […]
Arquivo -

O Carnaval mais famoso de Mato Grosso do Sul começou na noite deste domingo (3), em , cidade distante 444 quilômetros de . Na primeira noite dos desfiles na Passarela do Samba alegraram os foliões as escolas Estação Primeira do Pantanal, Unidos da Major Gama, A Pesada, Imperatriz Corumbaense e Império do Morro. As informações são do Diário Corumbaense.

Primeira a entrar na Avenida General Rondon, a Estação Primeira contou a história do carnavalesco e artista plástico Ricardo Vilalva, figura conhecida do Carnaval corumbaense. A escola levou 700 integrantes para a avenida distribuídos em 16 alas.

Na sequência, Unidos da Major Gama levou nostalgia para a passarela do samba. A escola cantou a trajetória da família Cambará, também ligada ao Carnaval na cidade e protagonista na folia dos anos 70. No total, desfilaram pela General Rondon 900 componentes.

Escola tradicional da cidade, A Pesada desfilou na passarela São Jorge, o santo padroeiro da escola, que foi retratado da religião até a ligação com o futebol, com uma ala dedicada ao Corinthians, clube que tem São Jorge também como padroeiro. 900 integrantes pularam a festa distribuídos em 19 alas.

Imperatriz Corumbaense também optou por homenagear uma personalidade em seu samba-enredo, o ex-secretário estadual de Cultura, Athayde Nery, foi o escolhido. Foram, ao todo, 600 integrantes desfilando pela Passarela do Samba.

Última a encantar os corumbaenses, a Império do Morro enfrentou problemas em sua apresentação que falou sobre a Justiça. Alegoria que fazia parte da comissão de frente, um tripé apresentou problemas e teve de ser retirado do desfile na área da dispersão. A escola levou 1.200 mil integrantes na avenida.

Nesta segunda-feira (4), mais cinco escolas desfilam na Passarela do Samba: Acadêmicos do Pantanal, Mocidade Independente da Nova Corumbá, Caprichosos de Corumbá, Unidos da Vila Mamona e Marques de Sapucaí.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em semana ‘reduzida’ com feriadão, vereadores aprovaram Lei ‘Anti-Oruam’ e outros três projetos

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Justiça prorroga acordo que pode arruinar patrimônio de um dos sindicatos mais ricos de MS

Brasileiro é preso por direção perigosa e sem CNH na Linha Internacional

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Celulose impulsiona novo padrão de vida em Inocência e desafia município a acompanhar o ritmo do progresso 

Últimas Notícias

Famosos

Maidê Mahl quebra silêncio após ser encontrada ferida em hotel: ‘Recuperação’

Em setembro de 2024, Maidê Mahl ficou três dias desaparecida antes de ser encontrada desacordada e com graves ferimentos no corpo

Cotidiano

Campo Grande sofre com alagamentos, mas recuperação só ocorrerá após trégua nas chuvas

Prefeitura diz que não é possível fazer nenhum serviço de reparo enquanto chover

Cotidiano

A voz da terra: línguas indígenas mantêm viva a memória ancestral em MS

Mato Grosso do Sul abriga oito línguas indígenas, ligadas a cinco famílias linguísticas

Política

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Projeto apresentado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) inclui 15 imunizantes considerados essenciais