Pular para o conteúdo
Cotidiano

Primeira morte por gripe é confirmada e Saúde investiga 206 casos em MS

A SES (Secretaria de Estado de Saúde), confirmou nesta quinta-feira (11) através de boletim epidemiológico a primeira morte confirmada por SRAG (Síndrome respiratória aguda grave) – gripe – através do vírus influenza H3N2. O óbito foi registrado em janeiro no município de Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o boletim, estão […]
Arquivo -
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)
Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil)

A SES (Secretaria de Estado de Saúde), confirmou nesta quinta-feira (11) através de boletim epidemiológico a primeira morte confirmada por SRAG (Síndrome respiratória aguda grave) – gripe – através do vírus influenza H3N2. O óbito foi registrado em janeiro no município de , a 444 quilômetros de .

De acordo com o boletim, estão sendo investigados em Mato Grosso do Sul, 206 notificações da doença, sendo confirmado apenas o caso em Corumbá até o momento.

Vacinação

Vale ressaltar que a campanha de vacinação teve início nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 31 de maio. O objetivo é vacinar 795 mil pessoas que são o público alvo.

Porém até dia 22 de abril, somente receberão a imunização gestantes e crianças até 5 anos, 11 meses e 29 dias de vida – esta é a principal diferença em relação ao ano passado, quando a vacina estava disponível apenas para as crianças menores de 5 anos de idade.

Em Campo Grande, a imunização está disponível nas 78 UBS (Unidades Básicas de Saúde) e UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família). De acordo com a Sesau, a pasta organiza estratégia para intensificar a imunização contra a gripe durante os fins de semana, somente nos CRS (Centros Regionais de Saúde).

Além disso, a Sesau também manterá um “trailer de imunização” na Praça Ary Coelho, dos dias 29 de abril até 5 de maio, durante o horário comercial. Vale lembrar que no dia 4 de maio será o “Dia de Mobilização Nacional – Dia D”.

Vale lembrar que para receber a imunização, é preciso portar o Cartão Nacional de Saúde (Carteirinha do SUS), cédula de identificação e algum documento que comprove o grupo prioritário.

De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Educação), em 2018 a cobertura vacinal atingiu 92,68% do público alvo – 573.562 pessoas. O número superou a média nacional, que proporcionou imunização de 90,87% desta população.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é sequestrado, mantido em cárcere e dois acabam presos em Campo Grande

Operação contra Comando Vermelho tem ação em MS e ‘Dama do Crime’ acaba presa

Incêndio assusta moradores e fumaça toma conta do Bairro Moreninha

Alckmin diz que governo tentará acordo antes do prazo para tarifaço

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

Atividade econômica em terras indígenas divide opiniões no Senado

Últimas Notícias

Polícia

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Acidente ocorreu em uma curva acentuada

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

A dúvida é: quem paga essa conta cara hoje?

Bastidores

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Governador passou em comércios no centro de Campo Grande na terça-feira (15)

Sérgio Cruz - O dia na história

1797 – Fundação de Miranda

Governador Caetano Pinto de Miranda mandou fundar, em 16 de julho de 1897, o presídio Nossa Senhora de Carmo do Emboteteu