Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prepare o guarda-chuva: Inmet alerta para chuvas intensas em 55 cidades em MS

Pelo menos 55 cidades de Mato Grosso do Sul entraram em atenção, após o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertar para a possibilidade de chuvas intensas na tarde desta segunda-feira (13). Conforme o instituto, o alerta começa a ser válido a partir das 12 horas e seguem até às 9h desta terça, com as chuvas […]
Arquivo -
Foto: Minamar Júnior/Jornal Midiamax
Foto: Minamar Júnior/Jornal Midiamax

Pelo menos 55 cidades de Mato Grosso do Sul entraram em atenção, após o (Instituto Nacional de Meteorologia) alertar para a possibilidade de chuvas intensas na tarde desta segunda-feira (13). Conforme o instituto, o alerta começa a ser válido a partir das 12 horas e seguem até às 9h desta terça, com as chuvas podendo chegar a 50 milímetros no dia, causando rajadas de ventos de até 60 km/h. Confira as cidades:

Alcinópolis, , Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, , Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jateí, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

O Inmet orienta os moradores que, em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Além disso, evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada e para mais informações, os moradores devem ligar na Defesa Civil (telefone 199) ou no Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Frente fria

Uma onda de frio e com a possibilidade de chuvas deve passar pelo Estado nesta semana, após previsão feita pelo Inmet. A primeira onda deve derrubar as temperaturas e a mínima podem chegar aos 15° graus.

Em Campo Grande, a semana deve começar com tempo nublado e até possibilidade de chuva à tarde na segunda (13), com temperatura variando de 25° a 19° graus. Porém, na terça e na quarta, o sol deve aparecer e, mesmo assim, os termômetros devem marcar mínima de 15°C.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após ‘cair’ em blitz com moto de idoso, jovem é encontrada morta em Bela Vista

futebol ato atleta

Ato de solidariedade: times se unem em apoio à atleta trans após desistência de adversárias

Acidente no set de Duro de Matar teria agravado demência de Bruce Willis

Incêndio próximo ao Aeroporto dura mais de 24h e já atingiu 3 hectares

Notícias mais lidas agora

Juíza manda perita explicar laudo que livra JBS por poluir córrego turístico em MS

Frei Gilson vira febre em cidade de MS e todo mundo quer caneca para o café das 3h

Bolsonaro deixa prisão domiciliar e segue para hospital com escolta da PF

Acidente que matou três da mesma família teria ocorrido após quebra da direção, diz parente

Últimas Notícias

Brasil

Bolsonaro retorna para prisão domiciliar após deixar hospital e médico atesta anemia: ‘fragilizado’

Jair Bolsonaro (PL) retornou para prisão domiciliar neste domingo (14). Ele deixou hospital após série de atendimentos. O médico do ex-presidente, Cláudio Birolini, afirmou que o militar possui princípio de anemia. Assim, lembrou que a condenação deixou o ex-presidente fragilizado. “Ele é um senhor de 70 anos, que passou por diversas intervenções cirúrgicas. Está bastante … Continued

Emprego e Concurso

Processo seletivo de Paranaíba está com vagas abertas até dia 22

São 26 vagas para cargos de nível médio e superior

Brasil

Grupo que driblou bilhões em PIX é preso pela PF

O grupo é suspeito de praticar fraudes bancárias contra instituições financeiras

Polícia

Homem que estava desaparecido desde agosto é encontrado morto em Três Lagoas

Luiz desapareceu após ter deixado o hospital em que estava internado sem alta médica