Cotidiano

Prefeitura troca nome de Ceinfs, que agora se chamam Emei

A Prefeitura de Campo Grande trocou o nome dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e agora os locais se chamam Emei (Escola Municipal de Educação Infantil). O decreto foi publicado nesta quarta-feira (9) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande). A publicação, assinada pela prefeita em exercício Adriana Barbosa Nogueira Lopes, explica que a mudança […]

Daiany Albuquerque Publicado em 09/01/2019, às 09h56 - Atualizado às 10h05

(Foto: Divulgação/PMCG)
(Foto: Divulgação/PMCG) - (Foto: Divulgação/PMCG)

A Prefeitura de Campo Grande trocou o nome dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e agora os locais se chamam Emei (Escola Municipal de Educação Infantil). O decreto foi publicado nesta quarta-feira (9) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

A publicação, assinada pela prefeita em exercício Adriana Barbosa Nogueira Lopes, explica que a mudança foi feita porque essas instituições “constituem unidades de ensino que visam à formação integral da criança de até cinco anos de idade na etapa da educação infantil, nos aspectos físico, psicológico, intelectual e social e cumprem as funções indispensáveis e indissociáveis de cuidar e educar”.

O decreto entrou em vigor nesta quarta-feira, por isso os nomes das 101 instituições que oferecem a educação infantil em Campo Grande foram modificados.

Jornal Midiamax